quarta-feira, 30 de junho de 2010

O Jardim Encantado (Sarah Addison Allen)

Este livro é maravilhoso do inicio ao fim. É de uma leitura muito fácil e rápida, pois mal começamos não conseguimos parar de ler o livro.
Claire é uma rapariga aparentemente normal que trabalha num serviço de catering. Até aqui nada demais, não fosse ela ter uma macieira mágica no seu quintal e uma tia idosa com uma personalidade excêntrica.
No entanto, a vida solitária e rotineira de Claire vai sofrer uma volta de 360 graus como regresso da sua irmã Sidney que não via à dez anos e da filha desta, Bay. É a partir deste momento que o romance ganha uma maior tensão e mistério que envolve o motivo que leva à fuga e ao regresso de Sidney com a sua pequena filha.
Todo o livro se encontra repleto de magia e fortes emoções do inicio ao fim. Todas as personagens estão muito bem construídas e algumas delas são adoráveis e enternecedoras como Evanelle e Bay.
As minhas preferida são sem duvida Evanelle, a tia avô idosa das duas irmãs, que é considerada como meia louca pela população e que passa vida a oferecer a todos presentes estranhos e misteriosos cuja utilidade só no futuro entendem; e a misteriosa macieira que passa a vida pregar partidas aos personagens da história.
Como bónus, no inicio do livro a culinária e as receitas estão presentes de forma intensa o que nos faz lembrar um pouco o livro Chocolate, e que nos seduz ainda mais.




Autor: Sarah Addison Allen


Editora: Quinta Essência


Páginas: 270


Género: Romance

Sem comentários:

Enviar um comentário