Este livro atraiu a minha curiosidade por duas razões, a primeira por falar na Rainha Santa Isabel que é uma personalidade histórica que sempre me despertou interesse e por se centrar num tema da reincarnação o que é para mim, igualmente, um tema que guarda algum mistério.
O que não deixa de ser engraçado e até irónico é o facto da autora deste livro ser uma médica.
A personagem principal do livro é também uma médica chamada Clara que, ao olhar para uma estátua da Rainha Santa Isabel, descobre que é a reencarnação da mesma. Assistimos então à evolução da personagem que passa de uma médica bastante racional e com um raciocínio cientifico, para uma pessoa quase com uma vida dupla onde além de médica explora o tema da reencarnação, leitura de auras, cartas astrológicas, meditação, hipnose etc… Gostei bastante destes paradoxos.
A história está muito bem contada e gostei da forma ousada e despreconceituosa como a autora conseguiu descrever a realidade de coisas tão opostas e como elas por vezes se tocam - a ciência e a racionalidade com as ciências alternativas ou sobrenaturais como lhe quiserem chamar - deixando por vezes o leitor com o mesmo dilema da personagem sobre perante qual das duas nos devemos debruçar.
Para além disso o livro é uma pequena enciclopédia e uma fonte de aprendizagem com diversos assuntos relacionados com a História, nutrição, reencarnação, auras, hipnose, meditação, religião…
Um livro muito recomendável a todos que se interessarem por ver um pouco mais para além da nossa realidade do dia-a-dia.
Autor: Teresa Gomes Mota
Editora: Edição de autor
Páginas: 336
Género: Romance Histórico/Esotérico
Sem comentários:
Enviar um comentário