quinta-feira, 24 de junho de 2010

A Cidade de Vidro (Cassandra Clare)

Tenho de confessar que as minhas expectativas para este livro eram muito elevadas. Pelo que já tinha lido dos outros dois, estava sedenta de resposta a mistérios que pareciam nunca mais chegarem...
Bem finalmente chegaram com este fantástico terceiro volume!
Não sei o que vocês acham mas para mim a saga foi ficando cada vez melhor a cada volume que passava.
Neste a autora desvenda finalmente os mistérios que nos perseguiram durante os dois volumes anteriores de forma fenomenal, e finalmente permite-nos concluir um puzzle mental com os pontos principais do enredo, dando-nos uma visão mais global do fantástico mundo dos Caçadores de Sombras.
Adorei o desenvolvimento das personagens e o desfecho perfeito para Jace e Clary. Concordo plenamente com a autora quando diz, que este livro é o mais romântico de todos, tem momentos de partir o coração que nos levam realmente às lágrimas, mas o final feliz de Jace e Clary compensa todos essas lágrimas.
Das personagens gostava de destacar a Clary que se tornou neste livro, definitivamente, a minha preferida, passando de uma rapariga aparentemente frágil para uma heroína cheia de garra e coragem que pode ser mesmo um exemplo para as leitoras adolescentes da autora e não só… A par dela, também as personagens secundárias foram muito bem desenvolvidas, mas sem dúvida que o destaque acapa por se Magus, hilariante, algo mais em que concordo com a autora…
Tal como nos outros livros a acção passa-se a uma velocidade cinematográfica, e batalha final é verdadeiramente épica.
O final foi simplesmente perfeito. Não podia pedir mais de um livro. Só posso dizer que vou sentir muitas saudades destas personagens .


E queria agradecer muito à Cassandra Claire (que é fabulosa) pela entrevista que me permitiu entrar ainda melhor no seu mundo e à editora Planeta por esta fantástica oportunidade.





Autor: Cassandra Clare


Editora: Editora Planeta


Páginas: 406


Género: Fantasia

Sem comentários:

Enviar um comentário