quarta-feira, 9 de junho de 2010

A Sacerdotisa da Luz (Trudi Canavan)

Ao começarmos a ler este livro julgamos que se trata apenas da história de Auraya, uma jovem que vive no reino imaginário da Ithania do Norte e que é escolhida pelos Deuses dos adoradores do circulo (assim denomina este culto do livro) para se tornar numa das suas representantes na Terra, tornando-se assim uma dos Brancos que são seres quase Imortais.
No entanto o livro contem uma realidade muito mais complexa do que poderia parecer à primeira vista e a história de Auraya é apenas uma das muitas histórias relatadas por este livro, embora todas estejam de alguma forma relacionadas com ela.
O livro cria um mundo de fantasia muito rico e complexo cheio de personagens marcantes, desde personagens centrais de cultos religiosos antagónicos aos tecedores de sonhos que se recusam a venerar os deuses mas são curandeiros e mágicos poderosos, desde criaturas aladas muito semelhantes aos humanos mas mais pequenas e frágeis ao povo do mar muito diferente das habituais sereias e que se mostram pouco amistosos e muito desconfiados.
Este livro destaca-se pela sua originalidade ao nível da fantasia, não recorrendo aos seres mais tradicionais da fantasia, a autora cria o seu próprio mundo mágico, complexo, rico e único.
Adorei a história de amor impossível entre Auraya e o seu antigo mestre Leiard que, por este ser um tecedor de sonhos e estes serem considerados inimigos dos adoradores do circulo que os ostracizam, está cheia de tensão, paixão e decisões difíceis de tudo ou nada.
Sinto que entrei no mundo que embora já em si tão rico ainda tem muito para dar ao leitor a descobrir nos próximos volumes da história. Esperemos que venha o próximo desta saga rapidamente.




Autor: Trudi Canavan


Editora: Editora Planeta


Páginas: 576


Género: Fantasia

1 comentário:

  1. GOSTEI MUITO DA TRILOGIA DOS MAGOS E PERCEBO MAIS UMA SÔNIA COMO QUE UMA CONTINUAÇÃO EM OUTROS PLANOS DIMENCIONAIS!

    ResponderEliminar