terça-feira, 29 de junho de 2010

O Clã da Loba (Maite Carranza)

Anaid é uma menina de 14 anos mas que parece mais ter dez anos, é pequena, pouco atraente e impopular, mas muito mais inteligente que as outras raparigas da mesma idade. Ao passo que a sua mãe é uma espampanante ruiva bastante fútil e irresponsável. Um dia a sua mãe desaparece e a menina vê-se desamparada sem quem tome conta dele devidamente. É então que descobre que é uma bruxa e que resgatar a mãe apenas depende dela.
Este livro tem uma história envolvente doce e ternurenta. É uma mistura entre a história da Cinderela e diversas mitologia pagãs como as dos índios e ibéricas.
A autora conta a história de uma forma muito simples e despretensiosa, mas envolvendo a dose certa de mistério para deixar o leitor preso até à ultima página, fazendo-o tentar adivinhar qual será a próxima reviravolta da história.
Podemos mesmo considerar que a história de Anaid é uma metáfora para o que acontece a muitas adolescentes que à medida que vão crescendo deixam de ser uma mistura desajeitada e não muito atraente entre criança e adolescente, até que crescem e se conhecem a si próprias.




Autor: Maite Carranza


Editora: Editorial Presença


Páginas: 328


Género: Fantasia

Sem comentários:

Enviar um comentário