Este livro tem um tema bastante polémico e quando começamos a ler ficamos, definitivamente, sem saber exactamente o que pode sair de um livro com uma sinopse tão arrojada.
Num colégio elitista onde se valorizam muitas as aparências e a boa reputação dos alunos pois deles depende a do colégio ocorre uma orgia entre Sienna uma menina de 14 anos e três rapazes maiores de idade. Tudo não teria passado de uma experiência sexual (apesar de um pouco extrema) senão tivesse sido filmada e levada ao director e depois ter sido divulgada através da internet.
Os jovens que participam na orgia com Sienna são detidos apesar de alegarem que foi ela que os provocou, o caso é considerado de abuso sexual de uma menor por os outros três jovens já serem maiores.
Assim uma situação que podia ser uma experiencia quase inócua vai provocar um furacão não apenas na vida dos jovens que tomaram parte nela, mas também dos seus, assim como da pequena comunidade que fazem parte.
O inovador neste livro, para além da ousadia do tema, é a história ser contada por vários pontos de vista, não apenas dos jovens envolvidos, mas também dos seus pais e de parte da comunidade. Esta mudança constante de perspectivas contribuiu em muito para o enriquecimento da história, pois permite-nos entender os vários lados da história de uma forma muito mais abrangente e as desastrosas consequências que terá a descoberta desta orgia.
O livro está extremamente bem escrito e é de uma grande arrojo e ousadia, proporcionando ao leitor uma leitura viciante , que não admite longas pausas.
Autor: Anita Shreve
Editora: Porto Editora
Páginas: 288
Género: Romance
Sem comentários:
Enviar um comentário