sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Wings - O Beijo dos Elfos (Aprilynne Pike)

Este livro é sobre o mundo das fadas. No entanto é muito diferente das histórias a que estamos habituados sobre estes seres.
A protagonista desta história é Laurel, uma menina de quinze anos muito diferente das outras, que nunca namorou e que só consegue comer legumes e fruta crua.
Subitamente começa a crescer-lhe uma flor nas costas parecido com umas asas...
O que adorei neste livro foi a invenção de uma mitologia inteiramente nova relativamente às fadas que faz com que o romance tenha interesse redobrado! As fadas neste livro não são animais mais sim plantas e às fadas fêmeas, uma vez por ano, cresce-lhes uma flor a partir da qual se reproduzem.
Esta nova mitologia estende-se desde as grandes coisas - como os diferentes tipos de fadas e os seus poderes - até às mais pequenas - a cor dos olhos e do cabelo das fadas que muda consoante aquilo que comem.
Há também um triângulo amoroso entre Laurel e um ser da sua espécie, Tamani, e um humano chamado David. Tenho de confessar que desta vez espero que ela fique com o humano, talvez por ser tão estranha e curiosa a atracção entre um humano e uma planta, por muito evoluída que ela seja.
Os maus da fita, como não podia deixar de ser, são os trolls, o que achei bastante engraçado.
Mas também aqui existem diferentes tipos de troll, sendo alguns inteligentes e poderoso e outros idiotas que apenas seguem ordens.
A parte final do romance é bastante intenso e emocionante pois dá-se o drama de Laurel ter de escolher entre o mundo humano e David e o mundo das fadas a que pertence por nascimento.
Estou ansiosa pelos próximos volumes para saber as futuras decisões de Laurel.





Autor: Aprilynne Pike


Editora: Edições Contraponto


Páginas: 256


Género: Fantasia

Sem comentários:

Enviar um comentário