sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A Escolhida (L. J. Smith)

A meu ver este livro é bastante diferente dos outros da colecção. Nos outros livros o protagonista masculino é sempre um vampiro que se distingue do restante Mundo da Noite pelos seus valores morais e que se vira contra o seu próprio mundo por amor a uma rapariga inocente que nada sabe do Mundo da Noite.
A história que trata este livro é completamente diferente. Rashel não é uma menina inocente e fora do Mundo da Noite, ela vê a sua mãe ser morta por um vampiro e por isso torna-se caçadora de vampiros, por este motivo, trata de um mundo que ela odeia e pretende destruir, mas o inesperado acontece pois ela apaixona-se por um dos seres que mais odeia um vampiro.
E não se trata de um vampiro bonzinho cheio de respeito pela vida humana, mas um vampiro cruel sendo temido dentro da sua própria comunidade.
Claro que isto traz uma grande lufada de ar fresco a este género de livros e torna este em particular ainda mais interessante, recheando o livro de mistério e surpresas que nos obriga a ler o livro quase sem parar para respirar.




Autor: L. J. Smith


Editora: Editora Planeta


Páginas: 240


Género: Fantasia

Sem comentários:

Enviar um comentário