segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Os olhos amarelos dos Crocodilos - Passatempo

Este é um romance sobre uma mentira, mas também sobre a amizade e o amor, o dinheiro e a traição, o medo e a ambição.

A acção desenrola-se em Paris. Duas irmãs. Iris é uma mulher muito bonita, rica, elegante e sofisticada, mas vive desencantada com a vida e com o seu casamento. Joséphine é uma intelectual, historiadora, muito menos bonita do que a irmã e com uma vida bem mais difícil. Casada, tem duas filhas, vive nos subúrbios e trabalha para pagar as contas.

Certo dia, num jantar, Iris faz-se passar por escritora. Presa na sua mentira, convence a irmã a escrever o livro que ela própria assinará. Abandonada pelo marido, cheia de dívidas, Joséphine submete-se, como sempre, aos caprichos da irmã. Mas esta é uma decisão que vai mudar o destino destas duas mulheres.

A escritora francesa Katherine Pancol traça com mestria um retrato real e vivo de mulheres que tentam triunfar na carreira profissional, na vida familiar e alcançar o reconhecimento social. Mas que, por baixo desta aparente vida de sucesso, escondem uma profunda infelicidade, falta de confiança e frustração.

Os Olhos Amarelos dos Crocodilos é uma verdadeira lição de vida. Este romance, um verdadeiro best-seller em Espanha e França, dá-nos a conhecer as mulheres que somos, as que queremos ser, as que nunca seremos e as que talvez sejamos um dia. Mulheres à procura de um caminho na vida, em busca de si próprias e à descoberta de novos amores.


Tenho a certeza que, como eu, são muitos os leitores que esperam ansiosamente por ler este livro de Katherine Pancol.
Com um título bizarro e misterioso e uma sinopse ainda mais interessante, o livro
Paris como pano de fundo e a própria escrita como força motriz dos problemas na relação entre as duas irmãs. Para mim parece-me um cenário sedutor para que nos iniciemos neste romance!

Para corresponder às expectativas dos leitores tenho dois exemplares deste livro para oferecer.
Não peço nada de muito difícil aos meus leitores, apenas a resposta a três questões.
Participem até dia 20 deste mês e boa sorte a todos!


Regras do passatempo

1) Preencher todos os dados solicitados correctamente.
2) Apenas participantes com moradas de Portugal.
3) Apenas uma participação por cada nome, email e morada.

Sem comentários:

Enviar um comentário