terça-feira, 21 de setembro de 2010

Damon, O Regresso (L. J. Smith)

Finalmente é-nos permitido saber o desfecho do triângulo amoroso entre Damon, Stefan e Helena que (julgo eu) andávamos todos ansiosos para descobrir ao longo dos quatro livros anteriores.
Gostei bastante do facto de Helena ter retornado como humana, porque sinceramente não gostava muito da personagem de Helena como vampiro e é o facto de ela ser humana que também torna este triângulo amoroso muito interessante e intenso. Afinal o fruto poibido...
A meu ver este livro é mais maduro do que os outros, a autora descreve os acontecimentos de forma detalhada e a sua escrita está sem dúvida mais profunda e intensa contribuindo ainda mais para que a história se torne viciante.
Para além disso, este livro dá o realce e o protagonismo merecido a Damon que, nos livros anteriores, ficou um pouco na sombra do irmão Stefan, e teve de carregar durante muito tempo o papel do vilão da história. Este livro permite-nos ver Damon sobre uma outra luz, dando-nos a conhecer a sua faceta mais humana e sentimental e até a entender a forma como ele pensa, permitindo-nos assim entender algumas das suas acções passadas, o que leva ao culminar do triângulo amoroso e Helena à sua decisão final.
Mas isso não vou contar fica, para vocês lerem e descobrirem.




Autor: L. J. Smith


Editora: Editora Planeta


Páginas: 400


Género: Fantasia

Sem comentários:

Enviar um comentário