segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O Livro de Feitiços de Deliverance Dane (Katherine Howe)

Eu gostei bastante deste livro porque achei que conseguiu de forma notável contar a história de Connie passada no final do século XX e a história de Deliverance em plena histeria da época das bruxas de Salem no século XVII e depois das suas descendentes. Uma das coisas que achei mais interessante foram as semelhanças entre as duas personagens apesar de estarem afastadas por séculos. São ambas mulheres fortes, inteligentes e donas de si mesmas. É notável a forma como as mulheres, a bruxaria, a religião e a medicina são vistas de forma tão diferente ao longo do passar do tempo e este livro permite-nos ver que existe uma discrepância de que muitas vezes não temos noção.
Para além disso o livro torna-nos espectadores de vários momentos interessantes muito semelhantes aos que devem ter ocorrido de facto com as bruxas de Salem, de forma natural e realista, apesar de ter um bocadinho de fantasia à mistura o que só torna a história mais interessante.
É ainda de destacar o trabalho excelente da autora a nível da pesquisa histórica a que teve de recorrer para escrever este livro tendo sido bastante rigorosa e detalhista.




Autor: Katherine Howe


Editora: Editora Planeta


Páginas: 408


Género: Romance

Sem comentários:

Enviar um comentário