quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Destaques Europa-América

Este mês a Europa-América apresenta três novidades onde o grande destaque vai para a continuação da série de fantasia A Maldição do Anel.
Esta série inspirada na Lenda dos Nibelungos tem uma elevada distinção no terreno do fantástico precisamente graças aos vastos conhecimentos do seu autor, Édouard Brasey, que compilou uma Enciclopédia do Fantástico.

«É o dragão mais perigoso e o mais assustador que a terra de Midgard conheceu. O seu olhar fulmina. A sua raiva empesta. O seu sangue queima...
Se Siegfried permitir que eu o leve até junto dele, então, nessa altura, ele
conhecerá o medo.»

O dragão Fafnir é um guardião zeloso do tesouro e do anel mágico dos Nibelungos, outrora conquistado pelo sangue derramado e cuja maldição vai em breve desencadear o crepúsculo dos deuses. Descendente do deus supremo Odin, criado entre os lobos e posteriormente iniciado pelo gigante Regin na magia xamanista das metamorfoses e na língua dos animais, Siegfried vai ter de enfrentar este terrível guardião, antes de encontrar Brunilde, a valquíria adormecida no rochedo rodeado por chamas. Mas o anel maldito ainda vai contrariar muitos destinos...
Anéis mágicos e espadas invencíveis, valquírias e dragões, gigantes e anões, deuses e heróis movidos por paixões ardentes... Na linha de O Anel de Nibelungo, de Richard Wagner, de O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien, e das ancestrais lendas e mitologias nórdicas, A Maldição do Anel é uma saga enriquecida pelo sopro épico e heróico, um romance cheio de aventuras e de paixões, mas também de poesia e de encantamento.
Édouard Brasey, romancista, é um eminente estudioso de contos e de lendas nórdicos, bem como dos mundos imaginários das fadas e de fantasia, aos quais ele dedicou mais de quarenta obras. Os seus últimos títulos tiveram um enorme sucesso junto do público, sobretudo La Petite Encyclopédie du Merveilleux, que arrecadou vários prémios em 2006. Com esta tetralogia, e segundo a conceituada SF Magazine, Brasey atinge «o mais alto nível do fantástico francês».

«Será que ainda é necessário lembrar que, no campo da Fantasia, os escritores franceses nada devem invejar aos autores anglo-saxónicos? É ainda preciso adicionar à corte destes mestres encantadores o nome do ‘poeta’ Édouard Brasey.»




Em Eu Sou Super, a experiente conselheira Anita Naik brinda as jovens mulheres com um guia honesto, realista e confiante, que irá ajudar-te a vencer os desafios da adolescência.
Anita explica que a baixa auto-estima e a má imagem que tens do corpo é algo com o qual todas nós nos deparamos — incluindo as raparigas mais populares! —, independentemente do comportamento que temos diante dos outros, e, além do mais, mostra-te como é fácil gostares ti própria - tal como és!
Ao falar de temas como a beleza, a pressão constante daqueles que nos rodeiam, a confiança, a auto-estima, a imagem que temos do nosso corpo, a puberdade e emoções, Anita ajuda-te a compreender:
- a razão pela qual, por vezes, não te sentes bem contigo própria;
- que é natural que te sintas cansada e insegura em relação a tudo, desde a tua imagem, passando pela sua personalidade e terminando no seu corpo.
Em Eu Sou Super vais encontrar muitas dicas que te vão ensinar a ter uma atitude mais confiante em relação ao teu corpo, bem como informações importantes e conselhos práticos que te irão ajudar a enfrentar tudo o que te deixa insegura, fazendo assim com que se sintas Super — dentro e por fora!
Anita Naik é jornalista, escritora, editora do site Dove Campaign for Real Beauty, no qual responde às mais variadas questões com as quais as jovens mulheres se deparam. Tem editados vários livros, dos quais Publicações Europa-América já editou O Livro Verde das Raparigas Preguiçosas e Guia dos Homens para Raparigas Preguiçosas.




Ao longo da nossa costa, a pesca no mar atrai cada vez mais pescadores. Este interesse pode ser explicado quer pelo gosto em relação a tudo o que diz respeito ao mar, símbolo de liberdade, quer pelo facto de a pesca constituir um desporto e um passatempo que permitem a uma pessoa alhear-se da sua vida cada vez mais inconstante e cheia de stress.
Seja a pesca na costa (pontão, molhes, zonas rochosas, praia..) ou ao largo, seja de corrico, à deriva, ao aceno, ao toque, de fundo ou à bóia, graças a esta obra, o leitor ficará a conhecer as montagens mais eficazes para pescar o atum, o badejo, a boga, o carapau, a cavala, a choupa, o congro, a faneca, a juliana, a lula, a pata-roxa, o peixe-agulha, o peixe-rei, a raia, o robalo, a salema, o sargo, a solha, a tainha, a tintureira, etc.
A temática aqui apresentada é fruto de mais de trinta anos de prática, bem como de conselhos de especialistas e comerciantes, razão pela qual se destina quer ao pescador amador, que está a descobrir o mar e a actividade da pesca, quer ao pescador experiente, que está sempre à procura de aprofundar os seus conhecimentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário