segunda-feira, 11 de abril de 2011

O Enigma (Alison Croggon)

Este livro melhora em relação ao anterior, começamos a reconhecer um certo lado negro e perigoso em toda a história. Apercebemo-nos de factos e medos das personagens do livro anterior, em especial a relação de Cadvan e Maerad.
Enquanto Maerad começa a captar escuridão dentro de si, e a luz se afasta dela, Cadvan demonstra ser um servo da luz que já conheceu a escuridão. Este desenvolvimento também começa a acontecer a nível romântico, o que nos cria imensas ideias e dúvidas sobre a relação dos dois personagens. Associa-se a tudo a uma escrita, muito boa e flúida, dando origem a um extraordinário livro para os amantes de sagas de aventura fantásticas.
O Enigma, segundo livro das Crónicas de Pellinor, é uma obra extraordinariamente divertida e repleta de acção. Da riqueza descritiva das cenas, à construção elaborada das personagens, passando pelo mistério criado em volta da história, o leitor é imerso num frenesim de emoções.
A história muito bem desenhada fala-nos de monstros distintos, convincentes, monstros com personalidade e vontade próprias. O livro tem com boa cadência narrativa, começando exactamente onde parou o volume anterior: reina o caos em Annar, Maerad e seu mentor Cadvan estão em fuga, são perseguidos por Luz e Escuridão. Com a ajuda de Owan d'Aroki, Cadvan e Maerad viajam para a Ilha de Thorold para visitar a Escola de Busk.
Com o intensificar da procura, a história intensifica-se, e Maerad começa a duvidar de si própria e sobre o seu verdadeiro propósito, o que ameaça o seu relacionamento com Cadvan. Maerad encontra-se perante inimigos jamais enfrentados, entre eles a sedutor e extremamente perigoso Rei do Inverno.
Em O Enigma Alison Croggon, com a sua elaborada narrativa, não decepciona continuando a criar excitação e intriga. Com muitas voltas e reviravoltas, O Enigma responde a algumas perguntas e vai dando aos leitores pistas sobre o possível desenvolvimento desta fantástica série, continuando a proporcionar bons momentos de leitura a todas as idades.




Autores: Alison Croggon


Editora: Bertrand Editora


Páginas: 496


Género: Fantasia

Sem comentários:

Enviar um comentário