domingo, 3 de abril de 2011

A Eleita de Kushiel (Jacqueline Carey)

Os livros desta saga, a meu ver, tornam-se cada vez mais intensos. Garanto-vos que é uma leitura que vale a pena, temos a verdadeira dark fantasy no seu melhor. Na minha opinião Jacqueline Carey ultrapassa em muito a famosa Anne Bishop, pois a sua escrita é pura envolvência, requinte e sedução sem momentos mortos ou aborrecidos.
Phèdre nó Delaunay é uma personagem que nunca deixa de me surpreender pois ao contrário do que seria de esperar da sua natureza capaz de tirar prazer da dor e da humilhação, ele não tem uma personalidade submissa mas antes uma personalidade forte e cheia de carácter mesmo quando tem de decidir entre o amor da sua vida, a sua natureza e a sua veia de protecção relativamente à sua pátria.
Já Joscelin que foi uma personagem que realmente me fascinou aparece neste livro muito mais apagado sendo mesmo por vezes eclipsado pelos cavaleiros de Phèdre, o que é uma pena mas esperemos que volte a aparecer mais nos próximos volumes.
A intriga política pautada por cenas de extremo e requintado erotismo continuam a ser uma constante. Talvez estas cenas de erotismo possam causar confusão em alguns leitores puritanos, mas ao contrário de outros livros que muitas vezes os tornam aborrecidos e vulgares, neste livro enriquecem-no.
Recomendo vivamente estes livros a todos os apreciadores de fantasia para adultos, certamente terão uma surpresa muito agradável.



Autor: Jacqueline Carey


Editora: Saída de Emergência


Páginas: 368


Género: Fantasia

Sem comentários:

Enviar um comentário