Uma história de amor simples, puro e inocente. Escrita por um adolescente para adolescentes.
Retrata as vivências e a intensidade dos primeiros amores e dos primeiros desgostos de amor, de uma maneira de tal forma ingénua que, por vezes, faz lembrar mais a pré-adolescência do que o final da adolescência que é tratado no livro.
O livro mostra-nos também outros problemas vividos pelos jovens na adolescência, como o comportamento ausente dos pais, o consumo de álcool e o bullying, embora de forma ligeira.
No entanto, a escrita do jovem autor é um pouco confusa, estando constantemente a dar saltos de tempo na história que não são convenientemente assinalados e explicados, o que fez com que me perdesse um pouco na leitura. Embora o vocabulário seja cuidado e até elaborado, para um autor tão jovem, a sua escrita é claramente ainda bastante verde e a precisar de substância. Mas é natural, afinal é o primeiro livro do autor numa idade tão jovem, e a escrita é também uma arte que se treina.
Felizmente, a história, próximo do seu final, sofre uma reviravolta que não vou contar, para não estragar a leitura dos outros leitores, o que faz com que saia um pouco da vulgaridade e singeleza que me pareceu ter no início.
Um bom primeiro esforço para alguém tão jovem, que espero que se venha a aperfeiçoar cada vez mais.
Autor: David Safi
Editora: Papiro Editora
Páginas: 104
Género: Romance
Sem comentários:
Enviar um comentário