quarta-feira, 27 de abril de 2011

Donzela Sagrada - O Segredo de Thunderland (Diana Tavares)

A literatura fantástica no seu melhor, em Donzela Sagrada a história versa principalmente a mitologia Grega (Mito de Horae), interligada de uma forma bem conseguida e extremamente harmoniosa com as outras mitologias.
A história muito bem construída, com personagens mitologicamente convincentes, dinâmicas, alegres, corajosas, cheias de princípios e valores, narra a jornada de Hana Warren, uma aparente rapariga normal, que é acidentalmente transportada para outra dimensão, durante um passeio com a sua familia, no seu 14º aniversário.
Nesse mundo, Hana descobre a sua identidade como Horae, uma guerreira dos deuses, descendente de um legado místico da sua família. Na companhia de Prue, outra Horae, Hana viaja pelo reino de Thunderland, acreditando procurar uma forma de derrotar a sacerdotisa do país, uma mulher a quem foi dado um imenso poder, mas que a mesma começou a usar para aterrorizar o país. Mas, há medida que a trama se desenrola, as personagens vêem-se envolvidas numa guerra entre os deuses.
Nesta dimensão, a mitologia é realidade – os humanos nela existentes são descendentes de ninfas e de outros “humanos mágicos”, e existem criaturas como os Fohmoire, e os Predadores, as criaturas que, segundo a narrativa, são as criaturas que deram origem ao mito dos vampiros.
A mitologia é um dos pontos principais do enredo. Principalmente, a mitologia Grega, pois os deuses do Olimpo assumem um papel de personagens secundárias, particularmente deuses como Nyx, Eros e Zeus. A mitologia Celta é representada pelos Fohmoire, por sua vez representados por Nika, uma pequena criatura que ajuda as Horae em tempo de necessidade.
E, como referido anteriormente, a mitologia vampírica é representada pelos Predadores, que são “vampiros”.
As primeiras páginas levam-nos a acreditar na qualidade da obra, confirmada posteriormente por uma imaginativa e muito bem desenvolvida trama, que alimenta a nossa imaginação e cria um suspense que nos cola ao livro, fazendo-nos “devorar” página a página até ao seu término.
Uma obra agradável, divertida, que agradará a todos os apreciadores das obras sobre o fantástico mundo da mitologia.





Autor: Diana Tavares


Editora: Euedito


Páginas: 383


Género: Fantasia

2 comentários: