Há quem diga que a melhor forma de falar de coisas sérias é a brincar. E é de facto o que David Safi consegue fazer neste pequeno e hilariante livro.
A ideia não é totalmente original pois penso que muitos de nós já vimos a versão da história em desenhos animados em o menino faz mal as formigas e por isso é transformada em formiga para sofrera pele os seus pecados. No entanto neste livro a história é tratada de forma bastante original e com um sarcasmo delicioso.
Kim Lange é uma mulher terrivelmente egoísta que quer sempre mais e vive apenas em função dos prazeres e interesses, não dando valor a nada, nem ao seu cobiçado emprego, nem ao seu atraente marido, nem à sua doce filha. Acha que pode fazer tudo o que quer.
Então acaba por morrer num dia de forma patética, acabando por, após acumular tanto mau karma, reencarnar numa formiga tendo de se redimir para voltar a reencarnar na forma humana.
Adorei o livro porque consegue transportar-nos para os mais diversos estados de humor, desde nos rirmos até às lágrimas com as aventuras e desventuras de Kim, ao choro com a sua desgraça ou à reflexão profunda porque apesar do seu aspecto leve o livro trata um tema bastante sério.
É inevitável que a reflexão de Kim não leve à nossa própria reflexão sobre a nossa vida, os nossos erros e o que é final é realmente importante mas por vezes estamos tão imbuídos no nossos próprios desejos egoístas que não nos apercebemos.
Um óptimo livro que com humor e sagacidade leva o leitor da hilaridade há mais profunda das reflexões.
Autor: David Safi
Editora: Editora Planeta
Páginas: 280
Género: Romance
Editora: Editora Planeta
Páginas: 280
Género: Romance
Sem comentários:
Enviar um comentário