domingo, 23 de janeiro de 2011

O Livro Maléfico (Magnus Myst)

Infelizmente cometemos um erro tremendo. Este livro nunca foi destinado a publicação. Ele contém magia e palavras más que ninguém alguma vez poderá ouvir. Está cheio de mentiras muito atrevidas e de enigmas secretos, que deixam baralhados mesmo os adultos. E no início até tem monstros! Por isso aconselhamos-te vivamente: nem penses abri-lo e dar-lhe uma vista de olhos. Porque este livro é maléfico. E cada página… poderá ser a tua última!

A sinopse deste livro e sua capa negra com letra vermelhas e brilhantes como o sangue atraem a curiosidade de qualquer um. É verdade que o livro se dirige a um público mais juvenil, mas na minha opinião além de ser um livro de fantasia muito original e estimulante para os mais jovens, pode também ser uma leitura muito interessante e divertida para os adultos.
Adorei o livro, soltei o meu lado mais aventureiro ao lê-lo e fez-me dar umas gargalhadas. O que é tão diferente neste livro em relação aos outros livros de fantasia para jovens é que quem é o protagonista do livro é o próprio leitor que tem de ir decidindo o rumo da história, descobrir o seus próprio poder, desvendar mil enigmas, arrepiar-se perante algumas histórias, realizar uma série de tarefas para no final alcançar o grande objectivo de criar o Amuleto Negro.
Um puzzle sombrio que se vai fazendo à medida que vamos passando cada página, fazendo crescer no leitor uma curiosidade crescente, pelo mundo sombrio, mágico e cheio de personagens estranhos do livro.
O livro prima, sem dúvida, pela originalidade e por um delicioso humor negro que torna a sua leitura agradável, leve e cheia de momentos assustadores, hilariantes e de puro prazer.





Autor: Jane Johnson


Editora: Editorial Presença


Páginas: 126


Género: Fantasia

4 comentários:

  1. Agora fiquei com vontade de ler também Joana! :)

    ResponderEliminar
  2. Olha eu não gostei...
    Mas tenho certeza que não gostei pelo facto de ter elevado a fasquia que lhe depositei! Fiquei mesmo desiludido, mas prontos, já li pior

    ResponderEliminar
  3. A tua opinião fez-me ficar curioso e querer ler este livro, mas agora que vi o comentário do clube dos livros, já não sei... :/

    ResponderEliminar
  4. Acho que é preciso encararem o livro como uma pequena aventura.
    Claro que é para os mais novos, mas há algo de sedutor em ir saltando de possibilidade em possibilidade.
    Para quem conhece aqueles livros da série "Aventuras Fantásticas", é um pouco o mesmo.
    Acho que quero apenas dizer "Divirtam-se um pouco".

    ResponderEliminar