Entre os lançamentos Presença referentes à segunda metade do mês é o livro que deu origem ao mais recente filme dos irmãos Coen que mais fica na memória.
Este romance é narrado na primeira pessoa por Mattie Ross, uma solteirona de forte personalidade. Já idosa, em 1928, conta as suas aventuras quando, aos catorze anos, deixa a quinta onde vive, no Arkansas, para vingar a morte do seu pai às mãos de Chaney, um meliante a quem oferecera emprego. Mattie Ross resolve contratar um agente policial que lhe parece ser um homem de verdadeira coragem. Entretanto, junta-se-lhes La Boeuf, que vem em perseguição do mesmo Chaney por este ter assassinado um senador. Os dois homens e a jovem Mattie seguem no rasto do bando ao qual Chaney se juntara. A voz narrativa assume a pragmática inocência da heroína, encarnando o pioneirismo e a rudeza daqueles tempos.
Este livro revela-nos tudo o que aconteceu antes do início de uma das mais extraordinárias séries do fantástico da última década, A Saga dos Otori. A vida secreta daquele mundo inspirado no Japão medieval voltou a fascinar a autora, já depois de ela ter terminado a sequela O Voo da Garça. Foi assim que ganhou vida este novo livro que nos conta o início da vida de Shigeru, o homem que encarna o verdadeiro espírito do clã Otori. Shigeru vai arrastar os Otori para uma guerra implacável ao assumir o comando e fazer frente ao ambicioso Iida Sadamu, chefe de um clã rival. O livro acaba onde tudo começou no primeiro volume, A Tribo dos Mágicos, e promete conquistar todos os fãs de A Saga dos Otori.
Julie Jenson tem 38 anos, vive em Nova Iorque, é agente publicitária numa editora e está solteira há exactamente seis anos. Tal como muitas outras mulheres, Julie não consegue deixar de se questionar: porque é que qualquer homem, mesmo careca e entediante, consegue arranjar uma namorada, e ela e as amigas, que são atraentes, divertidas e inteligentes, continuam solteiras? Com o objectivo de resolver este mistério, Julie percorre o mundo para tentar saber como as suas congéneres noutros países lidam com o seu estado civil. De Paris ao Rio de Janeiro, de Pequim a Roma, Julie apaixona-se, vê o mundo e aprende a redefinir a sua visão do amor e da realização pessoal.
Veneza. A Anita encontra um caderno com desenhos num nicho do sótão da Casa dos Borrões. Quando o abre, sente-se invadida por uma estranha sensação, como se alguém estivesse a observá-la a partir das páginas… O caderno está repleto de símbolos misteriosos e só há uma maneira de descobrir o que significam – encontrar a terra escondida na Cornualha e contar com a ajuda da Júlia, do Jason e do Rick...
Os tempos de crise são sempre perturbadores, mas os verdadeiros profissionais do sector das vendas sabem que a única forma de lidar com a adversidade é encará-la com uma atitude positiva e pró-activa. É nesse sentido que Tom Hopkins partilha connosco a sua vasta experiência, traçando um plano para capitalizar o momento de crise que atravessamos. Numa abordagem clara e directa, revisitamos os princípios básicos do processo de vendas em cada uma das suas fases, tendo sempre em perspectiva os cuidados metodológicos e a ética profissional que mais se adequam a cada uma delas. Um guia imprescindível a quem deseja atingir o seu potencial máximo nas vendas em qualquer conjuntura económica.
Sem comentários:
Enviar um comentário