quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Destaques Clube do Autor

Mais alguns títulos que a editora Clube do Autor colocou nas livrarias durante este mês.
Neste caso, dois títulos com indicações importantes para o Desenvolvimento Pessoal - O Cão que Perdeu o Rebanho - e para o entendimento da Gestão Moderna - Ler para Vencer.
Os autores não poderiam ser mais bem escolhidos.
Consol Iranzo, tem mais de 20 anos de experiência em Recursos Humanos e com a sua fábula pretende ajudar a identificar e realçar todas as capacidades individuais, mesmo aquelas que se desconhecem.
Kevin Duncan, por seu lado, é um reconhecido consultor empresarial e autor de vários livros sobre gestão e marketing. Preparou este livro lendo mais de 100 livros sobre o tema, para tornar o acesso ao melhor do pensamento actual na área da gestão tão rápido e eficiente quanto possível.


O coaching é entendido como um conjunto de ferramentas que salienta o que de melhor há em cada ser humano. Reconhecer talentos escondidos, tornar-se mais auto-confiante e ter uma atitude positiva perante as adversidades são as grandes linhas de orientação desta disciplina.
No livro O Cão que Perdeu o Rebanho, Socri é um cão que acaba de ser abandonado. Depois de longos anos dedicado a proteger o rebanho do seu dono, não sabe o que há-de fazer e parte em busca de alguém que o possa ajudar… Nesta viagem encontra outros animais e, juntos, vão aprender a valorizar os seus talentos – mesmo os mais ocultos -, a mudar os aspectos de que menos gostam em si próprios e a dar um novo rumo à sua vida.
Protagonizada pelos habitantes de um bosque imaginário, cujos comportamentos são facilmente identificáveis no mundo dos humanos, a fábula O Cão que Perdeu o Rebanho narra as aventuras vividas por um grupo de animais – um cão, um leão, uma serpente e uma toupeira – até descobrirem algumas das suas habilidades ocultas e consequentemente um mundo de novas possibilidades.


O mundo da gestão e dos negócios pode ser confuso, dada a profusão de livros sobre a temática, todos eles garantindo ter, de alguma forma, a chave para o êxito. Mas a realidade é outra, e muita informação é por vezes contraproducente.
Ler para Vencer resume o melhor de 40 livros de gestão, incluindo os conhecidos Freakonomics, De Bom a Excelente, Nudge e Wikinomics, levando o leitor directamente aos assuntos mais relevantes, de uma forma rápida e simples.

Estratégia de marketing, branding, comportamento do consumidor, criatividade, organização, liderança e internet, entre outros grandes temas da gestão actual, Ler para Vencer aborda os pontos críticos do mundo empresarial de forma inovadora e, sobretudo, produtiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário