quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Coração em Segunda Mão (Catherine Ryan Hyde)

Vida é uma jovem de 19 anos que nasceu com um problema de coração e que devido a isso sempre teve uma existência limitada e demasiado protegida, bem diferente das outras crianças e jovens da sua idade.
Ainda assim Vida não perde a esperança e, apesar da sua vida difícil, não se torna amarga. Ao invés torna-se numa jovem doce e gentil que cativa o coração de Esther, uma judia que lhe oferece uma pedra que era o seu talismã e um diário em branco.
Vida tem finalmente a hipótese de ter um coração novo, mas este coração vem com uma série de recordações e um grande amor por Richard o marido da antiga dona do coração.
Temos um acesso privilegiado ao decorrer da história tanto pelo diário de Vida, como o de Richard o que só por si já torna o livro mais enriquecedor.
A história está bem escrita e é enternecedora e faz-nos recordar de histórias que já todos ouvimos de quando ocorre uma transferência de órgãos em que por vezes a pessoa que recebe os órgãos fica com recordações e até traços de personalidade do doador.
Este livro faz-nos reflectir até que ponto estas situações são realmente mito ou podem ser realidade.




Autor: Catherine Ryan Hyde


Editora: Europa-América


Páginas: 248


Género: Romance

Sem comentários:

Enviar um comentário