terça-feira, 12 de outubro de 2010

Sonhar as Estrelas (Linda Gillard)

Mais uma vez Linda Gillard conseguiu fazer um extraordinário trabalho. O facto de já ter entrevistado esta autora ajudou-me a entender um pouco mais a sua escrita.
Os seus livros nunca são vulgares, ou semelhantes ao de qualquer outra autora. As suas intenções não são de todo comerciais. Antes pelo contrário, pretende realmente oferecer algo ao leitor com o seu livro do que um mero romance de cordel.
Neste seu romance traz-nos Marianne uma mulher cega com um passado muito trágico em que perdeu o seu marido e filho antes de nascer. Quando pensamos numa mulher cega com um passado destes, na nossa mente torna-se logo uma vítima sem grandes possibilidades de vida, quanto mais de romance...
É extraordinária a forma como a autora descreve o dia a dia de Marianne e o que ela sente através dos seus outros sentidos e que nos dá uma perfeita perspectiva de como será a vida de alguém cego. No entanto não a mostra como uma vitima, mas como uma mulher lutadora e cheia de sonhos.
Kier é claramente um herói romântico próximo do tradicional, duro e um bocadinho machão, mas também muito sensível. Mas o mais interessante é que não a trata como uma vítima mas por aquilo que ela é como pessoa.
Este livro é mais uma grande lição de vida, com uma escrita fluida e clara e uma maravilhosa descrição das paisagens de Edimburgo.




Autor: Linda Gillard


Editora: Europa-América


Páginas: 244


Género: Romance

Sem comentários:

Enviar um comentário