segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Criaturas Maravilhosas (Margaret Stohl e Kami Garcia)

O mundo de Ethan sofre uma viragem quando começa a ter sonhos estranhos com uma rapariga que nem sequer conhece e dos quais acorda misteriosamente sujo e molhado de lama. Essa viragem vai ser ainda maior quando Lena, a rapariga dos sonhos de Ethan se muda para Gatlin a sua pequena cidade sulista.
Esta livro é maravilhoso e condiz completamente com o seu titulo, pois para além de uma história fantástica encontra-se povoado de personagens maravilhosas. Eu gostei muito da capa com aspecto surrealista que ilustra muita bem a história.
O livro tem de facto uma componente muito original dentro deste género pois a narrativa é nos relatada pelo protagonista masculino. Confesso que ao inicio pensei que seria um pouco complicado para mim ler um livro do ponto de vista masculino. No entanto foi uma leitura muita agradável e envolvi-me profundamente na história.
Adorei o romance presente no livro ao inicio muito platónico, doce e inocente mas muito envolvente e profundo. O clima de mistério é também fantástico e acompanha-nos do inicio ao final do livro.
A criação do universo de fantasia da história é bastante original e bem pensada, cheia de um aroma místico sulista como o facto de Amma ser uma vidente muito solicitada e ir realizar rituais nos pântanos.
Adorei mesmo o livro que tem um pouco de tudo: mistério, fantasia, aventura, horror, humor e até citações de grandes pensadores muito pertinentes e inteligentes.
Resta aguardar pela continuação que só se pode esperar ainda melhor.




Autor: Margaret Stohl e Kami Garcia


Editora: Gailivro


Páginas: 480


Género: Fantasia

Sem comentários:

Enviar um comentário