quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Destaques Contraponto

Aí estão três livros muito curiosos que a Contraponto lança este mês.
O destaque maior vai para Deixa-me Entrar que deu origem ao fantástico filme estreado o ano passado, mas em géneros muito distintos, tanto Monster High como Rubi podem chegar a públicos inesperados.







Oskar e Eli. De formas diferentes, são ambos vítimas. É por isso que, contra todas as probabilidades, se tornam amigos.
Oskar tem 12 anos e vive com a mãe num bairro social em Balckeberg, um subúrbio cinzento e pacato de Estocolmo. O pai desapareceu das suas vidas e ele é vítima de violência na escola.
Eli é a rapariga que vai viver para o apartamento ao lado. Eli não vai à escola e só sai de casa à noite. Presos cada um na sua solidão, Oskar e Eli encontram um no outro a compreensão que o mundo lhes nega. E quando o lado mais obscuro de Eli se revela, Oskar descobre o verdadeiro preço da amizade…







Frankie Stein fica em pulgas quando os seus pais lhe dizem que está pronta para ir para a escola. Frankie tem muitas expectativas para o liceu – fazer amigos, fazer brilhar o seu espectacular guarda-roupa em público…
Frankie passara toda a sua vida (os seus 15 dias de existência) no laboratório do pai, e os seus únicos amigos
são os Glitterati (os seus ratos de estimação) e os pais. Para além da pele verde, dos parafusos no pescoço e das costuras que lhe seguram os membros, não há nada de estranho nela. Mas Frankie fica muito preocupada quando descobre que ela e as outros monstros vão ter que se misturar com os normais.

Os amigos da Frankie Stein:
Lagoona Blue é a filha do Monstro do Lago, tem 15 anos, gosta do azul-marinho, adora sushi e seu animal de estimação é uma piranha chamada Neptuna.
Clawdeen Wolf é a filha do Lobisomem, tem 15 anos, a sua cor favorita é ouro, não dispensa bifes e tem um gato chamado Crescent.
Draculaura é filha do Drácula, tem 1599 anos, adora o cor-de-rosa, gosta de frutas e vegetais e anda sempre com um morcego chamado Count Fabulous.
Cleo De Nile é filha da Múmia, tem 5842 anos, a sua cor de eleição é ouro, gosta muito de e uvas e o seu animal de estimação é uma cobra chamada Hissette.
Deuce Gorgon é filho da Medusa, tem 16 anos, gosta do verde, adora comer um prato que ele inventou e tem um rato chamado Perseus.






O que fazer quando alguém se dá conta de que subitamente está no passado – num passado longínquo, não de décadas, mas de séculos?
Bem, em primeiro lugar há que manter a calma – é o que Gwendolyn pensa. E vai-lhe ser necessária muita calma, quando descobre ter herdado da família um invulgar gene que lhe permite viajar no tempo…
Com o arrogante (mas muito giro!) Gideon como companheiro de viagem, daqui em diante as surpresas não param. Por ser a mais jovem portadora do gene, Gwendolyn é escolhida para uma missão muito importante: viajar por várias épocas para impedir alguns erros e, basicamente, pôr o passado em ordem!
Entre alguns acidentes de percurso e algumas discussões, este casal tão desigual envolve-se em aventuras de toda a espécie… e ao longo de todos os tempos. Pouco a pouco, vão descobrindo que seja em que século for os opostos sempre se hão-de atrair, e que o passado já não é o que era…

Sem comentários:

Enviar um comentário