segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O Vampiro Lestat II (Anne Rice)

Mais um livro muito envolvente da saga Crónicas Vampíricas. O que me agradou bastante através deste e dos outros livros foi que desfiz a imagem que tinha de Lestast como unicamente, um vampiro, belo, frio e mau.
Mais uma vez com Lestat somos levados a viajar com Lestat pelos mais variados lugares desde dos Druidas, a Nova Orleães e à vida Boémia de Paris do século XVIII. Mas Lestast é muito mais que um vampiro belo e perverso que gosta de se divertir. Na verdade Lestast é um génio atormentado, que vive obcecado com descobrir a origem da sua espécie independentemente do preço a pagar.
A sensualidade e prazer são apenas uma máscara para os seus verdadeiros propósitos. Com eles vamos sendo arrastados ao longo do livro numa demanda interminável e viciante. Assim que começamos a ler o livro é impossível parar pois somos imediatamente seduzidos por Lestat, pelas sua viagens e pelos seus objectivos.
Há uma tensão crescente ao longo do livro que explode quando Lestat perde a cabeça e mostra aos mortais o que é passando assim a estar em perigo permanente.
Anna Rice prova mais uma vez ser uma mestra do romance sobrenatural e do mistério. O segundo volume do O Vampiro Lestat é tão bom ou melhor que o primeiro.




Autor: Anne Rice


Editora: Europa-América


Páginas: 264


Género: Fantasia

Sem comentários:

Enviar um comentário