terça-feira, 5 de outubro de 2010

Não Há Bela Sem Senão (Rebecca James)

Este livro começou por me parecer um romance para adolescentes em que protagonista guarda um segredo que é sempre terrível e que depois afinal nada tem de terrível e tudo acaba por se resolver. Tenho que dizer que me enganei redondamente este livro não é mais um romance para adolescente mas sim um thriller psicológico intenso e carregado de suspense e tensão.
Ao início o livro pode enganar um pouco com a mudança de Katherine de escola a fazer lembrar o início de muitos dos dramas adolescentes, mas não é mesmo o caso.
Katherine não é uma simples adolescente, é uma personagem profunda que tem realmente um passado muito traumático e muitos problemas psicológicos derivados desse mesmo passado.
Alice é uma personagem com cara de anjo mas completamente tresloucada e é a vilã da história que vai de todas as formas tentar destruir Katherine pois ela própria esconde um grande segredo que se relaciona com ela.
Adorei o livro do início ao fim, foi mesmo uma leitura viciante e o final foi totalmente inesperado e surpreendente, atinge o auge tal como grande parte da história, mas o final foi mesmo o golpe de mestre para mim como leitora.
Recomendo este livro a todos os que gostem de um bom mistério, com algum romance à mistura e mais não digo.




Autor: Rebecca James


Editora: Objectiva


Páginas: 312


Género: Thriller

Sem comentários:

Enviar um comentário