Imortal conta-nos a história de uma adolescente, Evie, que é obrigada a ir para um colégio interno, o privilegiado Colégio de Wyldcliffe Abbey e de como viver nesse colégio irá mudar a sua vida.
Em primeiro lugar tenho de referir que a capa portuguesa é muito mais bonita que a americana.
O livro é relativamente pequeno e de uma leitura muito rápida, viciante e agradável.
É um romance de fantasia mas com toque do romance gótico clássico e até um pouco de terror, que o distingue bastante dos restante romances de fantasia urbana que têm saído para as livrarias.
Para além disso, é muito curioso ver a história do livro passar-se em duas épocas distintas, na actual que é época de Evie e no século XIX, a que temos acesso através do diário de Lady Agnes que depois surpreendentemente descobrimos que é uma antepassada de Evie. A ligação a estes dois mundos e épocas diferente está muito bem feita, o que é raro acontecer neste tipo de romances, não afectando em nada a coerência da história antes dando-lhe mais interesse.
O facto do protagonista masculino ser ao mesmo tempo na história o vilão é bastante refrescante, para quem já está farto dos meninos bonzinhos do mundo da fantasia.
Sebastian é uma alma egoísta e sem escrúpulos, mas que ainda assim aprender a amar e prova que o amor é de facto regenerador.
Um dos melhores romances de fantasia que já li, só espero que tenha continuação porque deixou-me com vontade de muito mais...
Autor: Gillian Shields
Editora: Editora Planeta
Páginas: 296
Género: Fantasia
Sem comentários:
Enviar um comentário