quarta-feira, 28 de julho de 2010

Destaque Guerra e Paz


Já todos os leitores do blog perceberam que sou uma leitora assídua de Fantasia e, por isso mesmo, é com grande expectativa que vejo a Guerra e Paz lançar o livro que venceu o World Fantasy Award em 2009, As Raparigas Que Sonhavam Ursos.
A autora, Margo Lanagan, originária da Austrália, já venceu esse prémio em três ocasiões diferentes, o que parece um sinal claro de que estamos perante uma autora que não nos vai desapontar!
E não posso deixar de destacar a magnífica capa, terna e atraente.
O livro saiu hoje para as livrarias!


O livro conta uma história comovente de viagens e transformações de três raparigas, que oscila entre a realidade e o mito, a natureza e a magia.
Liga vive modestamente num céu pessoal, que lhe foi dado em troca da sua vida terrena e em compensação pelo seu sofrimento enquanto adolescente. As suas duas filhas, a doce Branza e a curiosa Urdda, crescem neste mundo harmonioso, protegidas da violência e dos preconceitos. No entanto, as fronteiras entre o refúgio de Liga e o lugar de onde ela tinha fugido começam a ceder…
Neste romance de grande intensidade emocional, Margo Lanagan explora a maldade e a doçura e revela a magia de viver com as duas.

Sem comentários:

Enviar um comentário