quarta-feira, 21 de julho de 2010

Destaque Difel

Aqui está um retorno às origens do espantoso universo criado por Marion Zimmer Bradley. Este livro foi escrito por Diana L. Paxson que já era co-autora de alguns dos livros desta saga. Por isso mesmo espera-se que seja um livro fiel ao espírito e à tradição das obras que conquistaram um variado público!

Na Idade do Bronze, muito antes dos acontecimentos ocorridos em As Brumas de Avalon, o jovem Mykantor, destinado a ser rei, é raptado e vendido como escravo. Comprado por um príncipe ferreiro, aprenderá com ele os fundamentos da liderança, mas a sua ausência precipitará Avalon nas mais cruas lutas de poder.
Sem a oposição do legítimo herdeiro ao trono, o malévolo feiticeiro Galid está determinado a governar, mas Anderle, a Senhora de Avalon, vai desafiando os seus intentos.
A ausência de Mykantor abrirá ainda outras feridas, sobretudo no coração de Tirilan, filha de Anderle, que, julgando-o perdido para sempre, aceitará o poder – e o celibato – do sacerdócio.
Criado em segredo, após o assassínio dos seus pais às mãos de pérfidos traidores, Mykantor regressará a Avalon para provar o seu valor enquanto filho de reis e sacerdotisas, e será chamado a liderar os opositores a Galid brandindo a famosa Excalibur, acabada de forjar para legitimar o seu poder.

Sem comentários:

Enviar um comentário