quarta-feira, 7 de julho de 2010

Destaque Casa das Letras

Quando um esqueleto enegrecido é desenterrado num estaleiro de construção da cidade de Londres, ninguém pode fazer a menor ideia da sua ligação extraordinária a uma conjura para assassinar a rainha de Inglaterra, há mais de quinhentos anos.

Mas há uma pista bastante evidente: no dedo mínimo da mão direita do corpo encontra-se um anel adornado com uma brilhante esmeralda redonda.

O inspector-chefe Jack Pendragon acabou de ser transferido de Oxford para a esquadra de Brick Lane – em parte para fugir do seu próprio passado. De imediato, dá consigo a investigar três homicídios particularmente macabros. E vai precisar de toda a experiência que adquiriu em duas décadas de serviço para caçar um assassino para quem uma estranha obsessão se transformou em loucura. Um assassino que vai buscar a sua inspiração mortífera a uma família do Renascimento cujo poder e cuja crueldade continuam a ser uma lenda viva.

Michael White é autor de O Segredo dos Médicis e Equinócio, dois livros de grande sucesso e igualmente merecedores desse sucesso pelo cuidado que ele coloca nos seus livros devido aos seus conhecimentos de Ciência e História.
O Anel dos Bórgia promete ser mais um caso igual!

Sem comentários:

Enviar um comentário