sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Lua Azul (Alyson Noel)

Na minha opinião este livro da saga Imortais consegue ser ainda melhor que o primeiro. A escrita é mais fluida e concisa e a história ainda mais emocionante, com a parte de fantasia ainda mais desenvolvida, mas ao mesmo tempo com uma parte realista muito forte.
Temos um vislumbre da história das reincarnações passadas de Ever e Damon que, a meu ver, é uma pena que não estejam mais exploradas, porque foi uma parte muito interessante do livro.
Para além disso temos acesso ao passado de Damon antes de ser imortal e conhecer Ever o que só serve para enriquecer de uma maneira muito significativa a personagem, que afinal é muito mais multi-facetada e com uma faceta mais negra do que o que se poderia julgar, levando mesmo Ever a questionar se o conhece realmente.
Muitos dos mistérios dos primeiro volume são desvendados tal como o que é a misteriosa bebida vermelha, como Damon se tornou imortal, como conheceu Drina, como conheceu a primeira encarnação de Ever, entre várias outras perguntas que todos os leitores já teriam.
Temos também um maior acesso a Summerland, uma espécie de mundo de transição entre os vivos e os mortos onde tudo pode acontecer, um mundo completamente mágico que nos seduz e nos dá vontade de entrar nele directamente através das páginas do livro.
Em Lua Azul surgem também novas personagens enigmáticas que muito vêm enriquecer a história e há também uma personagem que nos vai surpreender revelando-se muito diferente do fora no primeiro volume.
Para além disso gostei bastante das problemáticas adolescentes que a autora incorporou, com uma abordagem mais realista (embora sempre dentro da base do fantasia do livro), como o a segregação social na escola, o bullyng, a necessidade de assumir a responsabilidade das decisões que tomamos e o cuidado que se deve ter com pessoas que não se conhecem bem.
Gostei muito. Aguardo com ansiedade pelo próximo volume da saga.




Autor: Alyson Noel


Editora: Gailivro


Páginas: 288


Género: Fantasia

4 comentários:

  1. Só não li a opinião porque estou a ler agora este livro e não quero estragar a minha surpresa, mas pela primeira linha do texto já estou convencida.

    Beijinhos* Feliz Natal :)

    ResponderEliminar
  2. Acho que fazes bem em estar convencida.
    E fico a aguardar que voltes para me dizer se concordas ou não.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente, tive já terminei a leitura e não me desiludi, aguardo também com bastante expectativa o próximo livro :)

    ResponderEliminar
  4. Eu desconfiava que seria assim que te sentirias!
    :)

    ResponderEliminar