Em primeiro lugar tenho de dizer que a capa deste livro é lindíssima, sendo só por si já muito apelativa a qualquer potencial leitor. E a sinopse é, também, muito atractiva, fazendo-nos prever uma fabulosa história.
Acho que é difícil não estar logo em sintonia com o livro quando se começa a ler.
O prólogo é bastante interessante e misterioso e uma grande promessa para o restante desenrolar do livro, deixando o leitor preso desde da primeira página.
No entanto, depois o início do livro é muito semelhante a muitos outros livros para adolescentes, em que Luce uma jovem de 17 anos vai para Sword & Cross um reformatório bastante estranho e povoado de personagens estranhas, é precisamente esta estranheza que tornará o livro especial e diferente de todos os outros.
Logo as personagens impressionam o leitor pela sua natureza fora do comum. Desde Cam, um jovem muito belo que desde início tenta impressionar Luce, a Daniel, um jovem muito belo mas bastante arrogante para com Luce, passando por Arriane, uma rapariga rebelde que adopta Luce como amiga.
Desde que ela entra no reformatório este, estranhamente, parece girar à volta dela. A própria Luce é uma rapariga que dificilmente se pode descrever como normal, pois desde que se lembra sempre viu sombras além de ter um segredo no seu passado.
Inicialmente o livro apresenta-nos uma série de mistérios e desenrola-se bastante lentamente, dando-nos a conhecer bem as personagens e o espaço da história. No entanto, a partir do meio do livro a acção começa a decorrer a ritmo alucinante, culminando num final explosivo.
Gostei muito e recomendo os livros a todos os que sejam amantes da literatura fantástica, como eu. No entanto muitas das questões do livro ficaram por responder, por isso, estou ansiosa pelo próximo livro de uma saga que já me apaixonou.
Sem comentários:
Enviar um comentário