quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Orbias – O Demónio Branco (Fábio Miguel Ventura)

Orbias – O Demónio Branco é segundo livro passado no universo de Orbias e, ao contrário de certas sagas, é fundamental ler o primeiro livro Orbias – As Guerreiras da Deusa ou não se entenderá grande parte do segundo volume.
Este livro traz-nos uma narrativa muito mais negra, misteriosa e obscura que o primeiro livro, que é muito mais leve dando-nos o imaginário de um Universo quase cor-de-rosa. Este é um livro muito mais cinzento.
Noami está num estado de depressão profundo por achar que o seu grande amor Sebastian está morto e não pode voltar ao Universo de Orbias. No entanto, quando finalmente consegue voltar a Orbias fazendo a transferência da sua alma para o corpo de uma orbiana, Orbias não é o mesmo sitio que conhece, nem Sebastian que afinal está vivo é já a mesma pessoa.
Este segundo livro vai revelar-nos alguns dos mistérios de Orbias e dar-nos conhecer muito melhor as personagens principais e os Entes. E Orbias continua de facto a ser um mundo fascinante, misterioso e interessante.
Apesar deste livro ser mais negro tem um hiper-romantismo, que já estava presente no primeiro, e que surge de forma ainda mais acérrima. Com Noami a amar Sebastian de uma forma incondicional e bastante estranha independentemente da forma como ele a trata e da sua falta de valores morais, por outro, lado, é interessante ver que mesmo o pior vilão pode amar e mudar por esse amor.
A escrita do jovem autor continua agradável porém um pouco mais pesada, também devido ao próprio ambiente da história.
Um livro a não perder para os amantes da fantasia em língua portuguesa.




Autor: Fábio Miguel Ventura


Editora: Casa das Letras


Páginas: 412


Género: Fantasia

Sem comentários:

Enviar um comentário