quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Evernight (Claudia Gray)

Bianca resolve fugir quando ambos os pais, que são professores, a obrigam a mudar-se com eles para o colégio interno de Evernight que é uma mansão decrépita com mais de 200 anos repleta de sítios escuros, gárgulas e alunos snobes, estranhos e cruéis.
A primeira reação de Bianca é fugir para chamar a atenção dos pais e assim os convencer a deixá-la abandonar aquele sitio terrível. Nessa fuga conhece Lucas, um rapaz rebelde que tal como ela nada tem a ver com aquele sitio e parece ter uma aversão natural há maior parte dos alunos.
Mas neste fabuloso romance gótico de fantasia nada é aquilo que parece. Evernight é muito mais que um simples colégio interno, Bianca é muito mais que uma menina tímida e insegura com uma faceta anti-social e Lucas é muito mais que um estudante rebelde com aversão aos estudantes populares.
Quando chegamos a meio do livro e pensamos que já sabemos o final da história, a autora, dá uma reviravolta e troca-nos completamente as voltas. Confesso que é a primeira vez que isto me acontece num livro desta forma tão forte e que adorei.
Não quero estar a revelar muitos detalhes para não estragar a surpresa aos leitores. Mas facilmente pensamos que estamos a ler apenas um romance para adolescentes para, de repente, revelar-se algo completamente diferente, fresco e original.
As personagens e a história do livro são muito ricas e a escrita de Claudia Gray é flúida, sombria e cativante. Mal posso esperar pelo resto da história...




Autor: Claudia Gray


Editora: Editora Planeta


Páginas: 296


Género: Fantasia

2 comentários:

  1. Já li uma ou outra critica menos positiva a este livro e fiquei meio de pé atrás. Mas agora depois de ler a tua fiquei de novo cheia de vontade de ler este livrinho!!

    Bjs*

    ResponderEliminar
  2. crazy, acho que vale, pelo menos, a pena ler os primeiros capítulos do livro numa biblioteca.
    Depois logo decides se é para ti ou se não te vai agradar e compras, se te apetece.
    Mas espero que gostes, tal como eu gostei!

    Boas leituras, feliz Natal e obrigada por passares por cá!

    ResponderEliminar