quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Em Nome da Memória (Ann Brashares)

Este é o primeiro livro que leio desta autora, embora, já conhecesse algumas histórias dela devido à adaptação ao cinema de Quatro Amigas e um Par de Calças. E já achava estas histórias bastante interessantes e divertidas, daí não ter hesitado a ler o livro ainda por cima com uma capa tão maravilhosa e uma sinopse tão apelativa.
A verdade é que não me desiludi nada, pelo contrário o livro suprendeu-me! Esperava que fosse bom, mas não tão bom, porque este livro tornou-se sem dúvida para mim num dos melhores livros do ano.
A escrita é rica, cheia de profundidade e extremamente envolvente e cativante. Adorei a história de Lucy e Daniel, não só é uma história de amor diferente, doce e impossível como nos faz olhar para dentro de nós mesmo e levar-nos a questionar as nossas próprias crenças e perguntar se uma história assim é possível.
Porque a autora não limitou a pegar no conceito de reencarnação e através dele criar um romance novelesco, mas antes pegou num conceito que pesquisou minuciosamente e, com os resultados dessa pesquisa, criou a sua própria "mitologia" fundamentada no interior de uma história inteligente, enigmática e emocionante.
Adorei as regressões das duas personagens às suas vidas anteriores e como os personagens iam evoluindo ao longo das suas reencarnações até à época actual, além dos personagens misteriosos que são os vilões e dos quais quase nada nos é permitido saber.
Uma prenda de natal maravilhosa para nós mesmos ou para quem mais gostamos. Só tenho pena que não tenho saído já uma continuação para a ler de seguida...




Autor: Ann Brashares


Editora: Quinta Essência


Páginas: 350


Género: Romance

2 comentários:

  1. Também gostei tanto deste livro Joana... É tão rico nas descrições (sem exageros), a autora sabe intercalar as passagens entre o passado e o futuro sem se tornar confuso ou enfadonho... e as personagens tornam-se intimas. Gostei muito! :)
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  2. Até parece que andamos combinadas nas boas leituras que fazemos!
    :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar