terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Diário de um Vampiro Banana (Tim Collins)

Este livro é uma leitura leve, agradável e, ao mesmo tempo, delirantemente hilariante.
Acho que nunca me ri tanto a ler um livro, a tal ponto que as pessoas à minha volta ficavam a olhar para mim para tentar entender o que estava a ler.
Nigel não é um vampiro comum, é um vampiro transformado em tal quando ainda é um adolescente desajeitado e assim tem de lidar com os problemas e dramas da adolescência eternamente. Como se isto não bastasse não tem a beleza e a atracão física dos vampiro, nem os seus super-poderes. Na verdade é tão incapaz que têm de ser os próprios pais a levar-lhe sangue.
Mas não se fica por aqui, pois Nigel tem os pais vampiros que acha que não o entendem e uma irmã mais nova que é uma verdadeira pestinha e que “vive” para o atormentar.
Mas ainda assim quando Nigel conhece Chloe não consegue deixar de se apaixonar e de iniciar um diário para relatar a verdadeira odisseia que passa para a conquistar.
E eu adorei ler e conhecer este personagem que é verdadeiramente adorável com o seu charme frágil e desastrado, sarcasmo e auto-consemerição e que consegue fazer-nos rir, ao mesmo tempo que nos comove. As imagens que ilustram o livro só o tornam ainda mais cómico e divertido.
Uma leitura que deixa a pessoa mais mal humorada bem disposta.




Autor: Tim Collins


Editora: Booksmile


Páginas: 224


Género: Fantasia/juvenil

2 comentários:

  1. Estou super curiosa para ler este livro, só aguardo uma oportunidade.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. É muito divertido. Não é um livro para guardar toda a vida, mas dá para passar uns bons momentos.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar