quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A Dança das Borboletas (Poppy Adams)

Um livro muito, muito invulgar que é sem duvida muito mais do que aparenta à primeira vista.
Quando comecei a ler este livro esperava um livro calmo sobre um alegre reencontro familiar entre duas irmãs que não se vêem há quase 50 anos e sobre uma viagem pelas memórias felizes da sua infância. Aliás é o que o livro que o dá a entender pelo seu início, em que Ginny, que vive isolada numa decrépita mansão vitoriana, nos descreve como se sente feliz pelo regresso da sua irmã Vivian...
Mas a minha expectativa não poderia estar mais enganada!
Hoje em dia em dia já é bastante difícil um livro enganar-me e não ser exactamente aquilo de que estou à espera, mas este consegue sem dúvida fazê-lo passando de um romance cheio de amor faternal para um romance gótico, cheio de mistério e assustador que não pode deixar de nos arrepiar à medida que vamos descobrindo os mistérios da família Stone.
Ginny é uma personagem extroardinadinariamente complexa e misteriosa, com imensas facetas. Desde a faceta altruísta de quem faz tudo pelo amor da família e da sua irmã, a uma faceta muito instável e mentalmente perturbada.
Um livro que nos deixa a pensar durante muito tempo após a sua leitura e capaz de entrar no pior dos nossos pesadelos de um ponto de vista positivo, como um bom filme de terror é capaz de o fazer.




Autor: Poppy Adams


Editora: Porto Editora


Páginas: 320


Género: Romance

2 comentários:

  1. Uauu... uma opinião fantástica! Tenho então que exprimentar este livro! Detesto a capa! Mas, enfim, se dizes que a história é tão boa,então vale a pena, é o que interessa. ;)
    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  2. Garanto-te que é um excelente livro, sim.
    Espero que o leias, teria muito gosto em saber que influciaria alguém a ler um livro.
    Obrigada por passares por cá.
    :)

    ResponderEliminar