segunda-feira, 3 de maio de 2010

A Hora Secreta (Scott Westerfeld)

Este livro é uma mistura entre Ficção Científica e Terror que se aproxima mais do estilo de livros de super-heróis do que de fantasia, como afirmam alguns.
Nada de mal há nisso, pois a verdade é que gostei muito do conceito de durante a primeira hora após a meia-noite apenas um grupo de adolescentes consegue estar na rua, ficando os restantes petrificados.
A história deixou-me várias questões que se espera que os próximos livros respondam e que, claro, me deixaram presa a uma saga que promete muito mistério.
Porque é que só os adolescentes se conseguem mover durante a hora secreta? Porque é que o número 13 é um número de sorte para a cidade? Porque é que existe um recolhimento obrigatório para menores? Os adultos conhecem a hora secreta?
São dúvidas que ficam a pairar e que fazem prolongar o prazer do livro para lá da última página.
Gostei bastante dos personagens, sobretudo da Melissa, que consegue ler os pensamentos dos outros, mas que é torturada por isso em vez de o usar como um poder. Ela é uma personagem complexa, bastante egoísta e com um toque de vilã, em vez da maior sensibilidade que devia demonstrar por conhecer os pontos de vista alheios.
Apesar da originalidade das criaturas que se movem na hora secreta, esperava também encontrar as tradicionais criaturas sobrenaturais – lobisomens e fadas, por exemplo. No entanto, a surpresa foi positiva.
E como já disse, não estou menos do que ansiosa pelo resto da trilogia e pelo desvendar dos intrigantes mistérios deste mundo em que entramos com enorme facilidade e de que não pretendemos sair!





Autor: Scott Westerfeld


Editora: Vogais & Companhia


Páginas: 232


Género: Fantasia

Sem comentários:

Enviar um comentário