segunda-feira, 31 de maio de 2010

A cirurgia do prazer (Miguel Almeida)

É sempre complicado comentar um livro de contos, porque acabamos necessariamente por gostar mais de um ou outro e torna-se maçudo para o leitor comentar os contos um a um. Assim vou tentar fazer um comentário abrangente e geral do livro.
Em primeiro lugar gostei muito da capa com a bela e sensual pintura que achei bastante apropriada ao livro questão. Destacar também a grande originalidade do titulo!
No entanto, a leitura deste livro não é para toda gente. É um livro ousado, sensual e erótico , mas também com uma forte componente de humor negro que, confesso, foi o lado que mais me atraiu.
O livro é constituído por vários contos, embora todos sujeitos à mesma temática do sexo. São muito fáceis de ler, já que o autor tem uma escrita leve e agradável. É um livro sobretudo virado para o entretimento e que por vezes nos leva a dar umas boas gargalhadas com as situações inusitadas que descreve,.
É também de louvar a ousadia do autor ao falar do sexo sem tabus, num tempo em que parece que estamos a regredir a nível da mentalidade liberal e que precisamos de uma nova revolução sexual. Por isso porque não escrever sobre sexo de forma natural e sem preconceitos, e até porque com uma boa dose de sarcasmo se não há nada mais natural que o sexo?




Autor: Miguel Almeida


Editora: Esfera do Caos


Páginas: 192


Género: Erótico/Contos

Sem comentários:

Enviar um comentário