sexta-feira, 30 de abril de 2010

Precious - A força de uma mulher (Sapphire)


Este livro não é indicado a quem tenhaestômago fraco pois é uma história que nos mostra a realidade nua e crua de uma adolescente abusada pelos pais!
No entanto é um livro essencial para termos consciência do que acontece a milhares de crianças e adolescentes no mundo!
É um livro corajoso que não recorre a "paninhos quentes" mostrando a vida de Precious em toda a sua brutalidade e ignomínia!
Ela, no entanto, tem uma personalidade extraordinária e apesar de ser consecutivamente humilhada e torturada, não apenas pelos pais mas pela sociedade em geral que a marginaliza pela sua condição de vida de que não tem qualquer culpa, mantem-se inocente e pura refugiando-se no seu mundo de sonhos repleto das fantasias próprias de todas as meninas da sua idade. O mundo real é demasiado pequeno e mesquinho para ela!
Não quer dizer que com isso ela fuja às responsabilidades da sua vida.
Por isso mesmo, o livro transmite aos leitores uma grande mensagem de esperança e amor ao serem testemunhas do seu auto-sacrifício e amor pelos filhos, mesmo sendo o fruto do abuso sexual pelo seu próprio pai!
É também de destacar a personagem da mãe de Precious que ao longo do livros demonstra ser mais uma vítima da sua educação, da sociedade e do próprio marido, e não apenas o mostro que se manifesta relativamente à filha.
Uma leitura indispensável para entender em profundidade o filme tão polémico como elogiado.




Autor: Sapphire


Editora: Objectiva


Páginas: 184


Género: Romance

Sem comentários:

Enviar um comentário