A primeira coisa em que reparei foi na capa! Intrigante, sugestiva, bela!
Aliás, um dos benefícios das edições nacionais é a boa aposta no design que superam, claramente, as originais!
Logo de seguida a sinopse também me deixou muito interessada, sobretudo por conseguir com poucos elementos dar-nos a conhecer três personagens que já nos convidam a ler.
Laços de Sangue é um romance que assenta na magia e noutras formas sobrenaturais enquanto elementos fundamentais de uma história dividida entre o realismo e a fantasia. Há mil anos, a Terra dos Onze Domínios foram invadidas e os seus habitantes obrigados a partir, transformando-se em Viajantes, a caminho de lado nenhum. Bramble, também ela Viajante, é tão selvagem como os animais que vivem na floresta, em volta da sua aldeia, um espaço habitado por criaturas sobrenaturais e em que o passado está mais presente do que se poderia imaginar. Além do tortuoso caminho que Bramble é obrigada a percorrer, injustamente acusada de um crime que não cometeu, Laços de Sangue acompanha também a vida de Ash, aprendiz de feiticeiro que só quer vingar a morte da família, e Saker, mágico em luta pela devolução da Terra perdida, as personagens principais de uma história que mescla passado e futuro através de uma omnipresente marca de sangue.
Este é o primeiro volume da trilogia Castings que a autora australiana já concluiu - um bom sinal pois assim a Planeta não nos deve deixar muito tempo à espera pelos volumes que se seguirão.
Aproveitem para se ir familiarizando com a trilogia no site e depois procurem o livro que chega hoje às livrarias!
Sem comentários:
Enviar um comentário