Todo o livro se passa à volta do mistério de uma menina que ainda nem tem 4 anos e que aparece em 1913 num navio, na Austrália, completamente sozinha e apenas com uma mala branca que nada mais contem além de um estranho livro de contos de fadas e um pequeno vestido. Ninguém sabe como ela lá foi parar e o livro explora este mistério de forma a explorar uma grande parte do século XX e o inicio do século XXI, contando-nos a história de 3 mulheres Eliza a autora do livro de conto de fadas, Nell a menina misteriosa e Cassandra a sua neta.
A autora arriscou muito com estes saltos temporais e troca constante de personagens e ainda com contos de fadas pelo meio, podia ter tornado o livro num monte de páginas confusa, pouco cativante e sem nenhum fio condutor.
Mas tal não acontece, pois a autora tem uma escrita muito habilidosa e fluída e conta a história com tal mestria que esta constante mudança de épocas e personagens se torna numa mais valia, dando-nos a conhecer diferentes países, épocas e histórias que se concentram todas na resposta ao mistério inicial da narrativa.
As revelações que nos vão sendo dadas ao longo da história tornam o livro viciante e muitas vezes inesperado, pois muitas vezes essas revelações vão ser contrariadas por novas revelações que nos deixam em constante suspense. Os contos fadas são maravilhosos embora um pouco obscuros e dão um toque muito especial à história. São mais de 500 páginas que passam a correr.
Autor: Kate Morton
Editora: Porto Editora
Páginas: 552
Género: Romance
Sem comentários:
Enviar um comentário