sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Beijo Gelado (Richelle Mead)

Gostei deste volume bem mais do que o primeiro, principalmente porque a história do livro deixou a personagem de Lissa um pouco de lado - e é uma personagem que sinceramente não me atrai muito para já - e focou-se em Rose a sua futura Guardiã.
Adorei o desenvolvimento desta personagem que está a crescer rapidamente e nota-se uma evolução tremenda na sua personalidade do primeiro para a segundo livro, estando nesta já bem mais perto da idade adulta, é muito altruísta e controla melhor os seus impulsos.
Uma coisa que agradou bastante no livro foi o encontro de Rose com a susa mãe com quem não estava há anos e contra a qual tinha um grande rancor. Na verdade a personagem da mãe de Rose é uma personagem com quem é difícil de simpatizar pois resolveu “abandonar” a filha para se tornar guardiã de uma família Morai e ao longo do livro mantêm-se sempre uma personagem bastante misteriosa, mas não deixou de ser comovente a forma como Rose começou a entender um pouco a mãe e até aproximar-se desta tendo por vezes uma postura mais madura do que é normal nela.
Gostei bastante da introdução do personagem de Adrian, também bastante misterioso, mas rodeado de um grande carisma e com uma óbvia atracão por Rose, este é um personagem que gostava de ver desenvolvido nos próximos livros da saga…
Este é um livro que pode ser lido, sem antes se ter lido o primeiro volume, pois a autora, admiravelmente pensando mais nos seus leitores que em fins comercia,s através da narração de Rose vai explicando o que se passou no livro anterior. Mas claro que mesmo assim será uma leitura muito mais gratificante ler os dois livros.
Um bom livro de vampiros recheado de emoções humanas.




Autor: Richelle Mead


Editora: Contraponto


Páginas: 256


Género: Fantasia

Sem comentários:

Enviar um comentário