sábado, 28 de agosto de 2010

Filhas das trevas (L. J. Smith)

Aqui está outra série de livros que só vai melhorando a cada livro que sai. Apesar dos livros desta colecção serem bastante diferentes dos livros da saga Crónicas Vampíricas, já que a mitologia que cerca os vampiros destas histórias é bem diferente, a qualidade de escrita cativante e envolvente de L.J. Smith mantem-se.
Este livro tem um enredo bem mais complexo do que o primeiro e a meu ver pode ser também lido por um público mais abrangente e têm também uma grande componente de mistério que parece quase saída de um policial, na verdade em alguns momentos a Mary-Lynnette fez-me lembrar um pouco a Nancy Drew, com uma mente muito sagaz e curiosa. Por este motivo acho que este livro tem potencial para agradar a leitores que tradicionalmente não leiam livros sobre vampiros.
Claro que se mantém a parte romântica, não desiludindo assim os fãs da autora, e posso dizer-vos que para mim a Mary-Lynnette e Ash são dos casais mais fantásticos e improváveis da literatura fantástica.
Outra coisa que não posso deixar de notar é que apesar de este livro só agora (graças à Editora Planeta) ter sido lançado no nosso país, foi originalmente editado em 1996 e continua muito actual sendo capaz de rivalizar com qualquer outra saga de fantasia recente e mesmo ficar a ganhar. É também de elogiar as capas portuguesas que são sem duvida muito mais bonitas e apelativas a meu ver que as das edições originais.




Autor: L. J. Smith


Editora: Editora Planeta


Páginas: 272


Género: Fantasia

Sem comentários:

Enviar um comentário