O fim do mês aproxima-se e as novidades Asa continuam a surgir e a despertar muito interesse.
Hoje será colocado à venda o romance de Annie Murray que funciona como sequência a As Meninas dos Chocolates, também editado pela Asa.
No dia 30, o livro de Alan Lightman olha para a criação do Universo do ponto de vista do seu criador!
Senhor d (Alan Lightman)
Uma obra que cruza ficção, ciência, teologia e filosofia moral, numa celebração da natureza trágico-cómica da existência. "Se bem me lembro, tinha acabado de acordar de uma pequena sesta quando decidi criar o universo." Assim começa o divertido e profundo romance de Alan Lightman: a história da Criação do Universo, narrada por Deus. Enfastiado com a vida no reluzente Vazio e incapaz de continuar a suportar as discussões entre o tio Deva e a tia Penélope, o Senhor d decide divertir-se um pouco e criar o tempo, o espaço e a matéria. E, entusiasmado, não pára. A seguir vêm as estrelas, os planetas, a matéria animada, a consciência e, por fim, os seres inteligentes com dilemas morais. Mas mesmo os melhores planos podem ter consequências imprevistas e o Senhor d depressa descobre que a sua criação do espaço e do tempo gera também um diabólico rival, o misterioso Belhor. Adversário intelectual à sua altura, o irritante Belhor exige uma explicação para o inexplicável e defende a existência e necessidade do Mal. À medida que o seu universo preferido atinge a maturidade, o Senhor d começa a compreender até que ponto o ato da criação pode mudar o próprio Criador.
As Novas Meninas dos Chocolates (Annie Murray)
Na sua juventude, Edie, Ruby e Janet partilhavam sonhos enquanto se dedicavam à deliciosa tarefa de fazer chocolates na famosa fábrica Cadbury, em Inglaterra. Duas décadas depois, o mundo está radicalmente diferente e as vidas das amigas também. Agora, a geração seguinte está a crescer e a enfrentar os seus próprios desafios. Greta, a filha da temperamental Ruby, é tão bela quanto infeliz. A sua vida familiar foi sempre instável, o que a levou a procurar refúgio junto das suas amigas, na fábrica de chocolates Cadbury, onde também trabalha. Mas tudo vai piorar com o regresso da sua detestável irmã, Maureen. E assim, enquanto Inglaterra vive a euforia da louca década de 1960, Greta precipita-se para um casamento que rapidamente destruirá os seus sonhos românticos. Grávida e sem-abrigo, é acolhida pela maternal Edie e pelo marido, Anatoli. Mas o amor e segurança deste refúgio em breve serão despedaçados por uma tragédia que mudará as suas vidas para sempre...
Sem comentários:
Enviar um comentário