quarta-feira, 14 de março de 2012

Destaque Marcador

Este mês, a Marcador colocou nas mãos dos leitores nacionais um livro de Jean Giono, um escritor de obra vasta mas que muitos continuarão sem conhecer.
O livro chama-se O Homem Que Plantava Árvores e Giono escreveu-o na década de 1950 com o objectivo de incentivar a reflorestação mundial.
Um objectivo que precisa de ser reavivado hoje mais do que nunca, por isso aplauda-se a publicação deste livro!
E aproveitem para se encantarem com um excerto, aqui.




Inspirado em acontecimentos verdadeiros, traduzido em diversas línguas e largamente difundido pelo mundo inteiro, O Homem Que Plantava Árvores é uma história inesquecível sobre o poder que o ser humano tem de influenciar o mundo à sua volta.
Narra a vida de um homem e o seu esforço solitário, constante e paciente, para fazer do sítio onde vive um lugar especial.
Com as suas próprias mãos e uma generosidade sem limites, desconsiderando o tamanho dos obstáculos, faz, do nada, surgir uma floresta inteira – com um ecossistema rico e sustentável.
É um livro admirável que nos mostra como um homem humilde e insignificante aos olhos da sociedade, a viver longe do mundo e usando apenas os seus próprios meios, consegue reflorestar sozinho uma das regiões mais inóspitas e áridas de França.

Sem comentários:

Enviar um comentário