segunda-feira, 26 de março de 2012

Destaques Asa

O fim do mês aproxima-se e as novidades Asa continuam a surgir e a despertar muito interesse.
Hoje será colocado à venda o romance de Annie Murray que funciona como sequência a As Meninas dos Chocolates, também editado pela Asa.
No dia 30, o livro de Alan Lightman olha para a criação do Universo do ponto de vista do seu criador!




Senhor d (Alan Lightman)
Uma obra que cruza ficção, ciência, teologia e filosofia moral, numa celebração da natureza trágico-cómica da existência. "Se bem me lembro, tinha acabado de acordar de uma pequena sesta quando decidi criar o universo." Assim começa o divertido e profundo romance de Alan Lightman: a história da Criação do Universo, narrada por Deus. Enfastiado com a vida no reluzente Vazio e incapaz de continuar a suportar as discussões entre o tio Deva e a tia Penélope, o Senhor d decide divertir-se um pouco e criar o tempo, o espaço e a matéria. E, entusiasmado, não pára. A seguir vêm as estrelas, os planetas, a matéria animada, a consciência e, por fim, os seres inteligentes com dilemas morais. Mas mesmo os melhores planos podem ter consequências imprevistas e o Senhor d depressa descobre que a sua criação do espaço e do tempo gera também um diabólico rival, o misterioso Belhor. Adversário intelectual à sua altura, o irritante Belhor exige uma explicação para o inexplicável e defende a existência e necessidade do Mal. À medida que o seu universo preferido atinge a maturidade, o Senhor d começa a compreender até que ponto o ato da criação pode mudar o próprio Criador.



As Novas Meninas dos Chocolates (Annie Murray)
Na sua juventude, Edie, Ruby e Janet partilhavam sonhos enquanto se dedicavam à deliciosa tarefa de fazer chocolates na famosa fábrica Cadbury, em Inglaterra. Duas décadas depois, o mundo está radicalmente diferente e as vidas das amigas também. Agora, a geração seguinte está a crescer e a enfrentar os seus próprios desafios. Greta, a filha da temperamental Ruby, é tão bela quanto infeliz. A sua vida familiar foi sempre instável, o que a levou a procurar refúgio junto das suas amigas, na fábrica de chocolates Cadbury, onde também trabalha. Mas tudo vai piorar com o regresso da sua detestável irmã, Maureen. E assim, enquanto Inglaterra vive a euforia da louca década de 1960, Greta precipita-se para um casamento que rapidamente destruirá os seus sonhos românticos. Grávida e sem-abrigo, é acolhida pela maternal Edie e pelo marido, Anatoli. Mas o amor e segurança deste refúgio em breve serão despedaçados por uma tragédia que mudará as suas vidas para sempre...

quinta-feira, 22 de março de 2012

Destaques Porto Editora

Hoje são lançados mais dois títulos Porto Editora.
Todas as Cores do Vento marca os 20 anos de carreira do seu autor e mostra a dinâmica de um grupo de vizinhos a partir do ponto de vista de um gato.
Silêncio vem acalmar as expectativas do público nacional que há muito esperava por mais um livro de Becca Fitzpatrick - podem ler as críticas aos livros anteriores seguindo este link.





Todas as Cores do Vento (Miguel Miranda)
No mesmo prédio habitam um poeta, um judeu ortodoxo, um palestiniano, uma testemunha de Jeová e uma mulher agnóstica. E um gato. Cada um vive encerrado na sua masmorra, exceto o gato, que será testemunha das tensões, ódios, paixões e conflitos religiosos que surgirão entre os inquilinos. Num quotidiano tantas vezes mais absurdo do que seria de crer, gera-se o preconceito, as pequenas obsessões agigantam-se, e os personagens tornam-se sobreviventes de uma guerra contemporânea.
Todas as Cores do Vento constrói, com grande delicadeza e precisão, uma trama tensa e forte, revelando a mestria de um escritor que já nos habituou ao seu olhar sobre o mundo: atento, inteligente, perspicaz e crítico.




Silêncio (Becca Fitzpatrick)


Nora Grey não consegue lembrar-se do que se passou nos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar num cemitério e descobrir que esteve desaparecida durante semanas – sem ninguém saber onde ou com quem estava – tenta tomar o pulso à própria vida. Regressa às aulas, passeia com a melhor amiga Vee e tenta evitar ao máximo o novo namorado da mãe. Mas há uma voz que lhe ecoa na mente, uma ideia que quase consegue tocar e sentir. Visões de asas de anjo e criaturas sobrenaturais que nada têm que ver com o mundo que conhece. E não consegue deixar de se sentir perdida e... incompleta. Então, Nora cruza o caminho de um desconhecido muito sensual com quem partilha uma ligação estranha e muito forte. Ele parece conhecer todas as respostas... e o coração dela. Cada minuto que passa com ele torna-se cada vez mais intenso até que se apercebe de que pode estar a apaixonar-se.

domingo, 18 de março de 2012

Destaque Porto Editora

Depois de O Labirinto de Água, a Porto Editora lançou o mais recente thriller do espanhol Eric Frattini.
O tema volta a ser potencialmente polémico, depois de anteriormente ter sugerido que a Igreja Católica esconderia uma versão alternativa da vida de Cristo.
Desta vez o livro envolve uma ligação entre Nazis e o Vaticano, pela altura do final da Segunda Grande Guerra. Com a morte de Hitler surgem planos para a construção de um Quarto Reich que contaria com a ajuda da Igreja Católica.





Berlim, 1945: entre os escombros de uma capital arrasada, Hitler enfrenta as suas últimas horas de vida. Ou será que não?
Numa Europa devastada pela Segunda Guerra Mundial, o jovem seminarista August Lienart vê-se implicado numa operação de grande escala: uma organização enigmática tenta encontrar uma via de escape para os nazis e lançar os alicerces para a construção do Quarto Reich.
Quem estará por trás da sinistra organização secreta em cujas teias se enreda Lienart? Estará a Igreja Católica envolvida na fuga dos criminosos de guerra? Uma incrível e fascinante intriga, plena de suspense e mistério, até à última página.

sábado, 17 de março de 2012

Destaques Asa

As Edições Asa, este mês, têm uma enorme quantidade de novidades, todas elas com imensa qualidade.
Nas livrarias já estão os títulos de Julia Quinn e a reedição do livro de Tiago Rebelo (que transitou da Presença pela primeira vez).
Já o mais recente título da colecção Obras de Agatha Christie estará à venda a partir da segunda-feira que vem!



Crónica de Paixões e Caprichos (Julia Quinn)
As mães casamenteiras da alta sociedade londrina estão ao rubro: Simon Bassett, o atraente (e solteiro!) duque de Hastings, está de volta a Inglaterra. O jovem aristocrata mal sabe o que o espera pois a perseguição das enérgicas senhoras é implacável. Mas Simon não pretende abdicar da sua liberdade tão cedo… Igualmente atormentada pela pressão social, a adorável Daphne Bridgerton sonha ainda com um casamento de amor, embora a sua espera por um príncipe encantado comece já a ser alvo de mexericos. Juntos, os jovens decidem fingir um noivado, o que garantirá paz e sossego a Simon e fará de Daphne a mais cobiçada jovem da temporada. Mas, entre salões de baile e passeios ao luar, a paixão entre ambos rapidamente deixa de ser ficção para se tornar bem real. E embora Daphne comece a pensar em alterar ligeiramente os seus planos iniciais, Simon debate-se com um segredo que pode ser fatal...




És o meu segredo (Tiago Rebelo)
Rute Madeira e a sua irmã Filipa conheceram, na adolescência, Tomás Arruda durante umas inesquecíveis férias de Verão em Pedras d’el Rei. As memórias dessas férias perdurariam mesmo depois de Tomás rumar a Londres e se ter transformado num famoso actor de cinema. Quando o realizador Ian Holden vem a Sintra rodar um filme que tem Tomás Arruda como protagonista, Rute Madeira, agora a gerir os negócios da família, decide organizar um jantar de boas-vindas à equipa de filmagem. Um acontecimento social de impacto com uma lista de convidados ilustres e mediáticos e amplamente coberto pela comunicação social. Um jantar perfeito para gente perfeita: jovens, ricos, famosos e felizes. Aparentemente. Por detrás do esplendor e do glamour, pairam ódios e frustrações difíceis de superar. Conseguirá Rute sobreviver a um doloroso segredo das sombras do seu passado? Poderão Tomás e Filipa reprimir a atracção que os une? És o Meu Segredo, pela primeira vez editado na ASA, traz-nos a densidade emocional a que Tiago Rebelo já nos habituou. A vida das personagens, marcada por impasses, encantos e desenganos, apela às insondáveis questões do amor e aos misteriosos enredos da mente. Um romance psicológico que nos prende de início e nos confirma que a vida vale a pena ser vivida apesar das pedras que surgem pelo caminho.




Os primeiros casos de Poirot (Agatha Christie)
Hercule Poirot assume-se orgulhosamente como o melhor detetive do mundo. Mas será que o seu génio se evidenciou logo no início da sua carreira? O dedicado capitão Hastings leva-nos numa viagem no tempo e revive os primeiros casos que ajudaram a cimentar a reputação profissional do seu amigo Poirot. É que a perspicácia com que o detetive consegue resolver até os mais complicados enigmas é espantosa. De roubos e assaltos a raptos e homicídios, estes fascinantes casos testam ao limite aquelas que virão a ficar mundialmente conhecidas como as "celulazinhas cinzentas" de Poirot.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Destaque Marcador

Este mês, a Marcador colocou nas mãos dos leitores nacionais um livro de Jean Giono, um escritor de obra vasta mas que muitos continuarão sem conhecer.
O livro chama-se O Homem Que Plantava Árvores e Giono escreveu-o na década de 1950 com o objectivo de incentivar a reflorestação mundial.
Um objectivo que precisa de ser reavivado hoje mais do que nunca, por isso aplauda-se a publicação deste livro!
E aproveitem para se encantarem com um excerto, aqui.




Inspirado em acontecimentos verdadeiros, traduzido em diversas línguas e largamente difundido pelo mundo inteiro, O Homem Que Plantava Árvores é uma história inesquecível sobre o poder que o ser humano tem de influenciar o mundo à sua volta.
Narra a vida de um homem e o seu esforço solitário, constante e paciente, para fazer do sítio onde vive um lugar especial.
Com as suas próprias mãos e uma generosidade sem limites, desconsiderando o tamanho dos obstáculos, faz, do nada, surgir uma floresta inteira – com um ecossistema rico e sustentável.
É um livro admirável que nos mostra como um homem humilde e insignificante aos olhos da sociedade, a viver longe do mundo e usando apenas os seus próprios meios, consegue reflorestar sozinho uma das regiões mais inóspitas e áridas de França.

terça-feira, 13 de março de 2012

Destaques Presença

O público jovem não ficou esquecido pela Presença! Ora vejam!


Gosto Muito de Ti, Mamã... (Susan Akass)
Um livro delicioso cheio de todas aquelas coisas ternas e engraçadas que as mães fazem, para nos ouvirem dizer «Gosto muito de ti».

Gosto Muito de Ti, Papá... (Susan Akass)
Um livrinho delicioso cheio de todas aquelas coisas ternas e engraçadas que os pais fazem, para nos ouvirem dizer «Gosto muito de ti».




Querido Pai (Orianne Lallemand e Angélique Pelletier)
Pai Miminhos, Pai Força, Pai Compincha, Pai Cócegas... Descubra o olhar que uma menina lança sobre os estados de alma do seu pai, acompanhados de ilustrações transbordantes de ternura. Depois de Mamã Maravilha, é a vez de os pais terem a sua homenagem, num livro que é um presente ideal tanto para os mais pequenos como para os mais crescidos.




Aprende Inglês com Geronimo Stilton - How Old Are You? - Quantos Anos Tens? (Geronimo Stilton)
Hoje é um dia extrarrático. É o aniversário do Benjamim. Juntamente com ele, vão aprender a dar os parabéns, a dizer quantos anos têm, quais os doces que vos agradam e aqueles que não! Além disso, irão descobrir o que é preciso para organizar uma festa extrarrática e as prendas que se podem dar ou receber.

Aprende Inglês com Geronimo Stilton é uma nova série de livros simultaneamente didática e divertida, que facilitará a aprendizagem do inglês pelas crianças da primária, através de desenhos, jogos e canções. Inclui um livro de exercícios e um CD.

Caça ao Escaravelho Azul - 2ª Parte (Tea Stilton)
«Uma incrível caça ao tesouro aguarda as Tea Sisters no Egito! Chegaram para participar numa tranquila escavação arqueológica, e vão encontrar-se imersas nos mistérios dos antigos faraós, incluindo templos escondidos, enigmas e perseguições...»

Desportiva, atrevida e fascinante, Tea Stilton é a enviada especial do Diário dos Roedores, o famoso jornal dirigido pelo seu irmão Geronimo Stilton. Os livros da Tea falam da amizade e das aventuras de um grupo de cinco novíssimas investigadoras, as Tea Sisters!




A Eva Está Tão Diferente (Judi Curtin)
Eva Gordon é uma adolescente rica e mimada que adora coisas caras e sofisticadas. Mas um dia, a sua vida de conto de fadas chega abruptamente ao fim quando a família deixa de poder manter o estilo de vida luxuoso a que Eva se habituara. Eva sente-se a viver o pior dos pesadelos, mas em breve descobre que a sua nova situação lhe pode proporcionar experiências espantosas. Faz novas amizades e sente pela primeira vez a alegria de contribuir para melhorar a vida dos que estão à sua volta.

A Eva Está Tão Diferente é um livro recomendado para pré-adolescentes, a partir dos 11 anos.

Destaques Presença

O relançamento do primeiro volume da saga Os Jogos da Fome a propósito da estreia do filme respectivo e mais um livro do vencedor do Prémio Nobel, Orhan Pamuk, destacam-se na primeira quinzena de Março.




Os Jogos da Fome (Suzanne Collins)
Num futuro pós-apocalíptico, surge das cinzas do que foi a América do Norte, Panem, uma nova nação governada por um regime totalitário que a partir da megalópole, Capitol, governa os doze Distritos com mão de ferro. Todos os Distritos estão obrigados a enviar anualmente dois adolescentes para participar nos Jogos da Fome - um espetáculo sangrento de combates mortais cujo lema é «matar ou morrer». No final, apenas um destes jovens escapará com vida… Katniss Everdeen é uma adolescente de dezasseis anos que se oferece para substituir a irmã mais nova nos Jogos, um ato de extrema coragem… Conseguirá Katniss conservar a sua vida e a sua humanidade? Um enredo surpreendente e personagens inesquecíveis elevam este romance de estreia da trilogia Os Jogos da Fome às mais altas esferas da ficção científica.

Os Jogos da Fome é uma trilogia de ficção científica infantojuvenil da autoria de Suzanne Collins, que se encontra traduzida em mais de 30 países com grande sucesso e que se tornou um bestseller do New York Times, da Publishers Weekly e do USA Today. A versão cinematográfica, com realização de Gary Ross, conta com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth e Lenny Kravitz nos principais papéis.




O Romancista Ingénuo e o Sentimental (Orhan Pamuk)
O que se passa dentro de nós quando lemos um romance? E como é que o romance cria os seus efeitos únicos comparados com outras formas de arte?
Orhan Pamuk, prémio Nobel da Literatura, inspirou-se no ensaio de Schiller Sobre a Poesia Ingénua e a Sentimental como tema para abordar múltiplas questões ligadas ao romance. Em O Romancista Ingénuo e o Sentimental, obra subtil e pessoal, Orhan Pamuk fascina-nos com a liberdade com que se move entre a cultura oriental e a ocidental ao falar-nos da sua própria experiência como autor e leitor dos romancistas que o apaixonaram e influenciaram, expondo as misteriosas ligações entre autor e leitor.




A Cor do Céu (Julianne MacLean)
A vida de Sophie Duncan é o sonho de qualquer mortal. Tem uma carreira bem-sucedida, um casamento feliz e uma filha de dois anos que a enche de alegria. Mas um dia todo o seu mundo se desmorona quando a pequena Megan fica gravemente doente e Michael, o marido, anuncia que está apaixonado por outra pessoa. E quando as coisas não podiam correr pior, Sophie tem um acidente de carro. É então que, numa experiência de quase-morte, vivencia algo extraordinário que a fará descobrir o que realmente significa viver e amar. A Cor do Céu é uma história de amor poderosa, que continuará a inspirar-nos muito tempo depois de termos virado a última página.

Julianne MacLean é autora de um vasto número de romances, muitos dos quais se tornaram bestsellers nos Estados Unidos e foram distinguidos com prestigiados prémios literários.




Ser Pai, Hoje (Leonor Segurado Balancho)
O pai assume hoje uma importância equivalente à da mãe, aparecendo como uma figura renovada, capaz de se envolver com grande entusiasmo na educação dos filhos. A obra Ser Pai, Hoje tenta, através de relatos pessoais, aceder às diversas formas de ser pai – em situação de divórcio, adoção, em famílias tradicionais ou adaptado à dinâmica de novas famílias. A autora pretende, assim, ajudar todos quantos se interessam pela paternidade a tomarem consciência da relevância do papel do pai na vida dos filhos com vista a uma paternidade mais ativa e participada.




Saber Lidar Com as Pessoas (António Estanqueiro)
Na origem de Saber Lidar com as Pessoas está a convicção profunda de que o sucesso e a felicidade dependem, em grande medida, da aptidão para criar e manter boas relações humanas. Há, neste livro, três partes distintas. A primeira parte, «A Relação Consigo Mesmo», trata o autoconhecimento, a autoestima e a autoconfiança como condições necessárias para o desenvolvimento pessoal e social. A segunda parte, «A Relação com os Outros», aborda grandes temas da comunicação interpessoal (o diálogo, a escuta ativa, a sabedoria das perguntas e a arte de falar), tendo por base as motivações humanas. A terceira parte, «Liderança e Relações Humanas», contém algumas orientações mais específicas para a ação dos líderes e dos educadores, a quem se exige elevada competência na arte de lidar com as pessoas.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Miral (Rula Jebreal)

Esta é a história de uma mulher durante a criação do estado de Israel, iniciando-se com a descoberta de um grupo de crianças orfãs abandonadas em Jerusalém. Uma narrativa com um forte ponto de vista politico e social sobre a trágica luta Palestiniana a partir de 1948.
O livro retrata a infância e adolescência de uma menina Palestiniana, juntamente com a revelação das histórias da sua mãe e da sua directora de escola. Histórias essas que ilustram, de certa forma, a própria História da Palestina entre até 1993. No entanto, e num mundo com grandes preconceitos em relação à mulher, o foco é sobre as suas histórias pessoais.
Miral, a personagem principal, ensina num campo de refugiados, sendo aí que se apaixona por um activista político fervoroso chamado Hani, surgindo assim uma batalha pessoal que reflecte o seu maior dilema: lutar como os outros antes dela ou seguir Mama Hind da crença desafiadora que a educação vai preparar o caminho para a paz.
Na escola de Miral ensina-se com uma profunda reflexão e reconhecimento do compromisso que ali se toma, mas sua paixão juvenil é ofuscante. Todos os personagens espelham uma imagem dos verdadeiros cidadãos deste conflito, divididos entre o orgulho e a perda, assim como repletos da necessidade de sentir a paz novamente.
O romance está repleto de metáforas que destacam as convicções pessoais e politicas da autora, profundamente embebidas numa percepção exótica ocidental das mulheres árabes.
Uma leitura rápida com significado real e o retrato de um mundo em conflito que, apesar de tudo, é rico em cultura e compaixão. Este livro proporciona momentos agradáveis assim como uma visão sobre o mundo Israelo-Palestiniano e o conflito que dura à décadas nesta zona.
A não perder especialmente por quem tem interesse por romances que levanta questões sociais e politicas pertinentes.




Autor: Rula Jebreal


Editora: Editorial Presença


Páginas: 505


Género: Romance

Destaques Esfera do Caos

A Esfera do Caos preencheu os dois primeiros meses do ano com várias novidades onde se destacam dois autores que se inserem no âmbito poético.




A autora, uma revelação autêntica! O livro, talvez a semente de uma rebelião no panorama da poesia portuguesa contemporânea!

Imagine-se uma obra poética em que os textos podem assumir a forma de um diálogo, ou de uma receita de culinária, e em que se cruzam salmos com música reggae, e em que se descrevem pinturas surrealistas, e em que se retratam operários e mulheres camponesas… Imagine-se ainda que nessa obra se misturam ideias irónicas e absurdas, o sagrado e o profano, o amor e a infância… Imagine-se finalmente que essa obra surge marcada por um estilo invulgar: que causa perplexidade mas que, ao mesmo tempo, leva a alma ao rubro.

Neste livro, as palavras, destrancadas, encarnam numa prosa poética ímpar e luminosa.





A poesia da dinastia Tang, na China (618-907), e a poesia haiku, que há-de surgir mais tarde no Japão, são registos do instante, totalizante, intuitivo e, por isso mesmo, simples e conciso. Com uma subtileza encantadora, este livro capta a essência destas tradições poéticas.

A poesia de Rui Rocha sugere, tal como acontece com a fluidez e plasticidade da caligrafia chinesa, a visibilidade dos sentidos do que se contempla mas não pode ser inteiramente expresso. É um relato sensível do aqui e agora do lugar. É essencialmente o estar que transcende a dimensão do texto, reservando um espaço para o silêncio entre as palavras, o tecido intersticial que afinal confere sentido ao próprio texto. É, por fim, a fluência do rio raso sobre o leito arenoso de que fala Bashō e a percepção do sublime nos ritmos e tempos dos dias, das noites, das estações do ano, do cosmos onde algo de maravilhoso parece existir entre o que é substancial e o que não é.

Desta obra emerge uma poética do branco, a cor do enigma, e da luminosidade personificada pela lua cheia tão ao gosto dos poetas da China e do Japão.





Pela primeira vez em Portugal, um livro sobre o pensamento de James Madison, um dos mais notáveis Founding Fathers dos EUA e um dos maiores expoentes do republicanismo liberal, do federalismo e de diversas tendências fulcrais da ciência política moderna — um extraordinário pensador e líder político praticamente esquecido no continente europeu.

“Este livro de José Gomes André constitui o mais importante estudo já publicado em língua portuguesa sobre o pensamento político de James Madison. É não só um magnífico exemplo de rigor e erudição, mas também uma verdadeira fonte de inspiração para os tempos conturbados que agora vivemos.”
Viriato Soromenho-Marques

Num momento de crise da democracia e de cepticismo quanto ao futuro da União Europeia, é urgente conhecer os fundamentos teóricos do republicanismo e do federalismo. James Madison, um dos mais esclarecidos estadistas norte-americanos, defendeu a possibilidade de se criar uma república federal, desde que sustentada em sólidos alicerces políticos, sociais, jurídicos e constitucionais. As suas propostas colocam em primeiro plano o federalismo como instrumento de cooperação, o pluralismo como núcleo central de uma comunidade livre e a cidadania como fonte de legitimação das sociedades liberais.





Melancias, abóboras, pimentinhas... Muitos têm sido os nomes dados aos ecologistas em Portugal. Colocados à margem, o seu percurso tem sido pouco estudado, não obstante estarmos num dos países onde a intervenção de ambientalistas e ecologistas na esfera pública revela maior eficácia prática.
Este livro aborda as origens, a evolução e as dinâmicas dos três partidos ecologistas existentes (PEV, MPT e PAN), os projectos políticos verdes que não germinaram e a acção de personalidades e grupos que têm defendido a causa ambiental junto da sociedade civil ou do Estado.

Recuando até às origens da defesa do ambiente em Portugal, esta obra, que percorre mais de seis décadas, oferece-nos um enquadramento internacional das ideias ecologistas e da evolução dos partidos verdes na Europa Ocidental e permite-nos conhecer melhor os principais partidos e associações ecologistas portugueses. Fruto de uma rigorosa pesquisa documental e de quase três dezenas de entrevistas a algumas das principais figuras do ecologismo no nosso país, o livro revela também algumas das estratégias de diversas forças políticas para se adaptarem à emergência do ideário verde.





Podemos matar um sinal de trânsito?
Um divertimento político-filosófico acerca da profundidade do quotidiano

Sem ser um romance, este livro é como um romance: no fundo, conta uma história que queremos saber como acaba. Sem ter a forma de um ensaio, é um ensaio: tem uma tese, mas não a impõe, nem arregimenta os argumentos em ordem clássica, dei­xando ao leitor o trabalho, que aqui é um gosto, de descobrir o seu próprio caminho marítimo para a Índia. Acima de tudo, este livro é um divertimento, mas também é filosofia por ser pensamento estruturado para lá das fronteiras das disciplinas, e tam­bém é política por questionar dinâmicas profundas da nossa vida colectiva.

O trabalho de perceber a profundidade do quotidiano transformado num prazer — a ‘divulgação filosófica’ no seu melhor!

Neste livro somos confrontados com factos que passam nos jornais e nas televisões como episódios anedóticos, mas que descobrimos serem afinal muito mais sérios do que parecem. O autor, entretanto, leva-nos a descobrir com um novo olhar o que pensávamos estar cansados de saber.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Destaque Sextante

A Sextante lançou hoje uma nova colecção intitulada Sextante Top que se dedicará a livros de género capazes de chegar a um público amplo sem deixar de lado a elevada qualidade a que a editora sempre manteve.
Um thriller e um romance erótico, Síndrome E e Os Diários de Alexandra respectivamente, abrem esta nova vertente da editora.


Síndrome E (Franck Thilliez)

Cinco cadáveres encontrados com terríveis mutilações e os crânios serrados…
Eis o que obrigou a polícia criminal a chamar o comissário Franck Sharko, que estava nesse momento de baixa a fim de tratar as suas crises de esquizofrenia. Um caso que vai reunir Lucie Henebelle e Sharko, personagens tão diferentes e porém tão próximas na maneira como encaram o seu trabalho de polícias.
Dos bairros de lata do Cairo aos orfanatos do Canadá dos anos cinquenta, os dois investigadores vão deparar-se com um mal desconhecido, uma realidade terrível que revela que podemos ser autores do pior. Porque os que não conhecem a síndrome E não sabem ainda do que podem ser capazes…


Os Diários de Alexandra (Dominique Simon)

Primeira década do século XX, na província, em França.
Alexandra, uma jovem mulher (mal) casada, aborrece-se. Pouco a pouco, ganha o hábito de se entreter com pequenos jogos perversos com as criadas, com as raparigas da quinta. E, para seu maior prazer, descobre então uma atração inesperada e violenta pelo belo sexo…
Um livro forte que lida sem tabus com todas as situações ou sentimentos ligados à homossexualidade feminina.