quarta-feira, 16 de maio de 2012

Destaques Bertrand

A Bertrand abriu este mês com várias novidades. Aqui as deixo para que todos saibam o que já podem encontrar nas livrarias.


Akkarin (Trudi Canavan)

Depois de A Guilda dos Mágicos e A Iniciação, chega o terceiro e último volume de A Trilogia do Mágico Negro.
Sonea percorreu um longo caminho desde que era apenas uma criança pobre, detentora de um incrível poder por explorar. Conquistou o respeito, ainda que amargo, dos seus colegas noviços e um lugar na Guilda dos Mágicos. Mas há muita coisa que gostaria nunca ter descoberto – aquilo que testemunhou, por exemplo, na câmara subterrânea do misterioso Senhor Akkarin… e o conhecimento de que a Guilda era observada de perto por um antigo e temível inimigo.
Ainda assim, não ousa ignorar as terríveis verdades que o Supremo Lorde partilhará com ela, mesmo temendo que possa ser um truque, um esquema de modo a poder usar os seus fantásticos poderes para realizar os seus mais obscuros objetivos. Pois Sonea sabe que o seu futuro está nas mãos de Akkarin e que só nas escuridão conseguirá atingir a verdadeira grandeza… se sobreviver.

Lodolândia! (Karen Russell)

Finalista do Orange Prize e Livro do Ano para o New York Times, Lodolândia! integrou a shortlist de três livros que estavam nomeados para o prémio Pulitzer de ficção 2012. Este ano nenhum ganhou mas esta é uma grande distinção para o primeiro romance desta jovem escritora.
Ava Bigtree, de treze anos, viveu a vida inteira na Lodolândia!, a ilha onde a sua família gere o parque temático de luta com jacarés. Mas quando a mãe, a estrela do espetáculo, morre inesperadamente, a família mergulha no caos. O avô tem de ser levado para um lar depois de morder um turista que, por acaso, era um importante advogado. O pai parte para o continente numa «viagem de negócios». A irmã Ossie apaixona-se por um fantasma e foge para se casar com ele, enquanto Kiwi, o irmão de dezassete anos, vai trabalhar para o Mundo das Trevas, o novo parque temático no continente que é o grande rival da Lodolândia!
Sozinha na ilha, até à chegada do estranho Passarinheiro, Ava parece ser a única a manter a esperança e a fibra necessárias para mudar o futuro. Mas poderá a sua ousada odisseia pelos pântanos salvar a família?






Gaiola de Fantasmas (Cecília Honório)

Deputada e professora, Cecília Honório estreia-se na ficção com uma história que junta dois personagens muito próximos, também na vida real: jornalismo e política.
«Não deixei, ao longo dos anos, de sonhar com o senhor que morreu ao cair da cadeira, sempre aterrorizada pela dúvida: se era a cara fria dele, a cara de morto que tinha sempre visto na televisão, porque é que o morto-vivo e o vivo-morto tinham a voz do padre António?!
E o fantasma tinha sobrevivido à Revolução, Salazar e o pároco boiando em fragmentos no nevoeiro dos meus terrores noturnos da adolescência. E só muitos anos depois é que eu percebi que os cravos não matam os fantasmas.»
“Líderes da oposição misteriosamente desaparecidos, escreveu e apagou. Os líderes de esquerda e de direita dos dois partidos fora do arco do governo encontram-se em parte incerta e não irão às urnas no próximo mês. Apagou (arco de hemisfério, urnas de enterro, prognóstico a mais.) Escandaloso desaparecimento de líderes de oposição empobrece a democracia e compromete as próximas eleições. Mostrou ao editor de política nacional, que franziu o sobrolho e lhe disse para começar pelo fim, que logo se via o princípio. (…) Líderes da oposição não vão às urnas nas próximas eleições, escrevia, quando o chefe lhe segredou nas costas ou arranja sangue ou isso pouco interessa, agora.” (pág. 7)

Daan – Um cão português com patinhas de veludo (Tessa de Loo)

Autora de grandes romances, desta vez Tessa de Loo mostra-nos um pouco da sua vida, contando-nos a sua história de amizade com o cão português que conquistou o seu coração e que a levou a conhecer melhor a natureza algarvia e os portugueses.
Tessa de Loo, a célebre escritora holandesa que vive no Algarve, conheceu o cão da sua vida quando ele tinha apenas um ano, mas, apesar de tão jovem, o épagneul bretão já tinha sofrido muitos maus-tratos na sua breve vida como cão de caça. O cachorro traz sentido e conteúdo aos passeios de Tessa e, juntos, descobrem o campo em redor da casa da autora. É com ele que a escritora verdadeiramente conhece Portugal e os portugueses. Quando Daan morre, Tessa enterra-o por baixo de uma figueira; mas é neste livro que ele continua a viver.
Uma história comovente de uma das autoras europeias mais queridas dos leitores.

Sem comentários:

Enviar um comentário