terça-feira, 15 de maio de 2012

Destaque Porto Editora

Foi para as livrarias, no passado dia 10, um livro apontado ao público juvenil que promete quebrar a uniformidade que este público tem conhecido com muitas sagas de fantasia urbana.
Divergente, assim se chama o livro de Veronica Roth, está no campo da ficção científica, embora o futuro que propõe seja reconhecível pelos seus leitores.
Foi considerado por muitos revendedores o melhor livro do ano e os seus direitos para Cinema foram vendidos ainda sem o livro ter sido impresso.
Sinais de que deve conseguir repetir por cá o muito sucesso que tem nos restantes países onde foi lançado.






Na Chicago distópica de Beatrice Prior, a sociedade está dividida em cinco fações, cada uma delas destinada a cultivar uma virtude específica: Cândidos (a sinceridade), Abnegados (o altruísmo), Intrépidos (a coragem), Cordiais (a amizade) e Eruditos (a inteligência). Numa cerimónia anual, todos os jovens de 16 anos devem decidir a fação a que irão pertencer para o resto das suas vidas. Para Beatrice, a escolha é entre ficar com a sua família e ser quem realmente é. A sua decisão irá surpreender todos, inclusive a própria jovem.
Durante o competitivo processo de iniciação que se segue, Beatrice decide mudar o nome para Tris e procura descobrir quem são os seus verdadeiros amigos, ao mesmo tempo que se apaixona por um rapaz misterioso, que umas vezes a fascina e outras a enfurece. No entanto, Tris também tem um segredo e que nunca contou a ninguém porque poderia colocar a sua vida em perigo. Quando descobre um conflito que ameaça devastar a aparentemente perfeita sociedade em que vive, percebe que o seu segredo pode ser a chave para salvar aqueles que ama ou acabar por destruí-la.

Sem comentários:

Enviar um comentário