quarta-feira, 2 de maio de 2012

Destaque Contraponto

No próximo dia 4 a Contraponto edita um segundo thriller da autoria de Giorgio Faletti, Eu sou Deus, depois de já ter editado por cá, em 2011, Eu Mato.
As emoções fortes devem continuar e os fãs ficarão voltarão a ficar empolgados com a escrita do autor italiano!





"Encontro um botão e pressiono-o com delicadeza. E outro. E mais outro.
Um instante ou mil anos depois, a explosão é um trovão sem tempestade, a terra que acolhe o céu, um momento de libertação.
Depois os gritos e a poeira e o barulho dos carros que chocam uns contra os outros e as sirenes que me avisam que, para muitas das pessoas que estão atrás de mim, chegaram ao fim os oito minutos.
Este é o meu poder.
Este é o meu dever.
Este é o meu querer.
Eu sou Deus."


Um serial killer aterroriza Nova Iorque. As suas ações não seguem os padrões conhecidos pelos criminalistas, escolhendo as vítimas totalmente aleatoriamente. Não lhes olha nos olhos enquanto morrem, mas também não o poderia fazer, pois ataca massivamente. As autoridades procuram desesperadamente um rosto, mas o assassino não tem rosto, nome, nem passado, nem futuro. Vivien Light, uma jovem detetive que esconde os dramas pessoais sob uma sólida imagem profissional, e Russel Wade, um repórter fotográfico com um passado que deseja esquecer, são a única esperança para deter este homicida – um homem que não pode ser responsabilizado pelos seus atos, um homem que acredita ser Deus.

1 comentário:

  1. Ele é uma figura muito facetada. Homem de televisão, cómico, chegou a cantar no Festival de Sanremo (uma música que me ficou no ouvido, cómica, naturalmente).

    ResponderEliminar